fbpx

3 maneiras de como o Google Apps for Work vai levar sua empresa ao sucesso

Não temos uma fórmula mágica para o sucesso, mas temos certeza de que com as ferramentas certas no seu empreendimento você estará cada vez mais perto das metas e objetivos que definiu como sucesso. É onde entra em cena o Google Apps for Work. Sem mistério, sem mistificação, somente recursos poderosos para sua empresa poder se concentrar no que ela faz de melhor: resolver o problema do seu cliente.

Esta solução conta com ferramentas confiáveis e seguras para e-mail, mensagens instantâneas, agenda, chat em grupo (opcionalmente com vídeo), criação de documentos de texto, planilhas e apresentações, armazenamento e sincronização online; e ainda é fácil de estender com as centenas de aplicativos disponíveis no Google Apps Marketplace.

Acompanhe com atenção 3 pontos importantes que vão colaborar com o sucesso do seu empreendimento:

Read More

1. Tenha sua plataforma disponível em todas as horas e lugares via web

As aplicações da plataforma ficam disponíveis via internet, permitindo o acesso a partir de qualquer navegador, tablet ou smartphone conectados à web, mas com a vantagem de que você não vai precisar se preocupar com a infraestrutura: servidores, estrutura de rede e de links, manutenção, gerenciamento de contratos, treinamento do pessoal responsável, entre outras questões.

Simplificando a estrutura necessária e baixando os custos você pode mudar consideravelmente sua maneira de fazer negócios. Baseada na nuvem, a solução permite que sua equipe se concentre em fazer o melhor onde quer que haja disponibilidade de internet.

2. Comunique-se de maneira fácil e centralizada

O Gmail tem todas as características que você precisa em termos de correio eletrônico em função e organização. Precisa definir uma mensagem de ausência? Fácil. Precisa de transmitir um e-mail enquanto você estiver ausente? Feito. Ele ainda vai um pouco além e lhe dá a opção de organizar sua tela inicial em categorias: principal, social, promoções, atualizações e fóruns.

Além de ser o seu cliente de e-mail, ele vem integrado com um chat com recursos de vídeo: o Hangout. Isso pode ser extremamente útil para conectar funcionários que estão trabalhando em locais diferentes ou remotamente.

Assim como você, essa solução é móvel. O aplicativo Gmail pode ser baixado em qualquer smartphone ou tablet para acesso em trânsito.

3. Seja mais ágil e econômico com suas ferramentas de colaboração

Google Agenda: crie e gerencie agendas para organizar seus compromissos e eventos de projeto, com a possibilidade de compartilhar esses agendamentos com os colaboradores. Várias agendas podem ser visualizadas sobrepostas para permitir uma rápida decisão na hora de marcar um compromisso.

Google Drive: o melhor lugar para se armazenar a versão mais atualizada do seu trabalho. Assim como o Gmail, também tem versão móvel para que os colaboradores possam acessar a partir de qualquer notebook, tablet ou smartphone. Cada usuário já começa com 30 GB disponíveis, com possibilidade de expansão.

Google Docs: com ele é possível importar formatos populares de documentos (doc, xls, rtf) ou criar novos documentos do zero. Planilhas, documentos de texto e apresentações podem ser acessadas e editadas por sua equipe simultaneamente, permitindo que as tarefas sejam executadas muito mais rapidamente.

Vá além com aplicativos do Marketplace

Disponibilidade, comunicação e agilidade já são fortes ingredientes para o sucesso, mas algumas empresas ainda precisam de algo mais. Provavelmente você vai encontrar o que precisa no Google Apps Marketplace, sem precisar sair do ecossistema. Veja abaixo alguns exemplos de ferramentas empresariais disponíveis lá:

Lucidchart — Criação Colaborativa de Diagramas

O Lucidchart fornece recursos para a cocriação online de diagramas, tornando fácil desenhar fluxogramas, organogramas, wireframes, UML, mapas mentais e mais. Trabalhe junto com seu time ou seu cliente em tempo real.

Mavenlink — Gerenciamento de Projetos e Colaboração

Suíte robusta de gerenciamento de projetos. Construído de forma intuitiva para ajudar o gestor a aumentar sua produtividade e rentabilidade.

MindMeister — Mapas Mentais

O MindMeister permite a criação colaborativa e o compartilhamento de mapas mentais, facilitando o planejamento de projetos, a troca de ideias e brainstorms online entre colaboradores.

Yesware — Rastreamento de e-mails para vendas, modelos, e sincronização automática com CRM

O Yesware injeta insights e ferramentas de comunicação de vendas, armando o time com a capacidade de tomar decisões melhores e mais rápidas

Sobrou alguma dúvida sobre as vantagens do Google Apps para o seu negócio? Deixe seu comentário e continue acompanhando as novidades aqui no blog!

 

Cloud Computing, Google, Google Apps™, web


Marcos Leite

Cofundador da Falcora, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

Deixe um comentário

Soluções Inteligentes, Lucros Rápidos.

Suporte Técnico humanizado por Telefone, E-mail e WhatsApp, nada de robôs.

Suporte 24x7 para qualquer dificuldade de acesso ou emissão de Nota Fiscal

Acesso as Atualizações Tecnológicas e de Legislação Fiscal.

Consultores especializados nas melhores praticas de gestão de processos e integrações

Acesso diferenciado as área de Treinamentos e Cursos.

© 2022 Falcora. Todos os direitos reservados.

%d blogueiros gostam disto: