fbpx
sap business one

7 benefícios do SAP Business One para empresas do setor de Onshore e Offshore

Quando a empresa opera estritamente em um país, obedecendo aos regulamentos fiscais, ela é chamada Onshore. No momento em que o empresário resolve fazer um registro fora da fronteira de onde reside, a empresa passa a se chamar Offshore. Vale destacar que a grande maioria dos negócios pertence ao primeiro grupo, principalmente em mercados fortes em termos econômicos e financeiros. Holanda e Estados Unidos, por exemplo, são países bastante favoráveis à abertura de empresas Onshore.

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre as diferenças e os desafios encontrados pelas empresas Onshore e Offshore. Além disso, você conhecerá 7 benefícios do SAP Business One e como esse software ajuda ambos os tipos de empresa. Continue a leitura até o final!

Quais as diferenças entre empresas Onshore e Offshore?

As principais diferenças entre as duas estão relacionadas aos impostos e aos aspectos geográficos. A empresa Onshore deve seguir as leis tributárias do país onde está operando. Já no Offshore, o empresário pode empreender em um país com legislação mais branda, de modo a pagar pouco ou nenhum imposto.

Outro ponto a ser destacado diz respeito à divulgação de informações empresariais. No caso de negócios Onshore, eles têm por obrigação tornar de conhecimento do público os seus relatórios fiscais e contábeis, além de dados de auditoria. No entanto, isso praticamente não se aplica às empresas Offshore, visto que não há a necessidade de divulgar suas informações financeiras, contábeis e fiscais.

Quais os maiores desafios das empresas Onshore e Offshore?

Em relação a empresas Onshore, um dos principais desafios é lidar com a legislação do país onde operam. No caso do Brasil, por exemplo, isso se torna ainda mais nítido, pois aqui, além da tributação ser excessiva e complexa, existem também os custos elevados de contratar mão de obra.

Em outras palavras, é praticamente impossível não precisar de um contador para não só auxiliar nessas questões, mas também prestar um trabalho consultivo que ajude o empreendimento a se desenvolver no médio e longo prazo.

Ainda que empresas Offshore estejam sujeitas a leis tributárias mais brandas, não significa que elas não tenham desafios. Um dos principais é o repatriamento, pois o envio de remessas, por exemplo, estará sujeito à tributação, podendo até mesmo anular os benefícios fiscais obtidos.

Como o SAP Business One ajuda empresas do setor de Onshore e Offshore?

Tanto empresas Onshore como Offshore precisam de gestão para crescer. Além disso, é necessário ter uma contabilidade e um processo de recolher tributos eficientes, para evitar desequilíbrios financeiros e no caixa do negócio. O ERP SAP Business One auxilia justamente nesses e em vários outros pontos do negócio, sendo responsável por tornar as rotinas mais ágeis e menos suscetíveis a erros.

Quais os principais benefícios do SAP Business One

Em termos mais gerais, o principal benefício do SAP Business One é auxiliar a empresa a ingressar na transformação digital. Todos os ganhos do negócio derivam disso, sendo que preparamos para você uma lista com os principais deles. Acompanhe!

1. Integração de setores

Setores integrados compartilham seus dados com maior rapidez, tornando o fluxo de trabalho mais fluido. Na prática, todas as informações se tornam acessíveis em uma única tela, o que torna a gestão mais eficiente, pois os pontos de ineficiência passam a ser identificados e corrigidos.

2. Reuniões mais curtas

Uma empresa onde há muitas reuniões pode se beneficiar bastante com o volume de informações apresentadas no software. Em outras palavras, o SAP Business One mostra dados e correlações que antes só eram identificados quando os gestores e diretores faziam uma reunião, de modo a economizar um tempo considerável.

3. Padronização de processos

Um processo é padronizado quando segue um fluxo e diretrizes bem definidos, visando à máxima eficiência. Nesse sentido, uma das principais boas práticas é usar um software robusto para a inserção e armazenamento de todos os dados do negócio. Dessa forma, os colaboradores não perderão um tempo excessivo procurando uma informação, pois ela estará devidamente organizada e categorizada no sistema.

4. Maior produtividade

Um colaborador consegue produzir mais quando delega ao SAP Business One o trabalho mais repetitivo e suscetível a erros. Por consequência, ele passa a aproveitar melhor o tempo no escritório, dedicando-se a outras atividades que demandam habilidades estratégicas e criativas, por exemplo, de modo a agregar maior valor à empresa.

5. Redução de custos

A redução de custos pode ser considerada uma consequência de processos padronizados, integração de setores e colaboradores mais produtivos. O SAP Business One, como falamos, aponta os pontos de desperdício e ineficiência do negócio, de modo que eles sejam mitigados e proporcionem economia de recursos.

6. Maior segurança

A segurança da informação é um ponto-chave dos negócios, independentemente do porte e do segmento. O SAP Business One pode ser operado na nuvem, o que tende a tornar a operação mais segura e dispensar gastos com infraestrutura de TI. Usando esse software, a empresa assegura que seus dados estarão devidamente resguardados, reduzindo drasticamente o risco de invasão por criminosos virtuais e a não conformidade à LGPD, ou Lei Geral de Proteção de Dados.

7. Melhora da tomada de decisões

Uma das principais características da transformação digital é a cultura organizacional baseada em dados. Isso significa que os gestores deixam de usar achismos na hora de tomar decisões, visto que agora têm uma visão integral de todos os departamentos da empresa em uma única tela.

Tomar decisões baseadas em dados precisos e atualizados em tempo real é crucial para a empresa ser competitiva. Além disso, os gestores passam a visualizar a dinâmica do mercado e as alterações de demanda, de modo a dimensionar melhor suas compras e evitar um estoque com mercadorias que vão demorar a sair, por exemplo.

Empresas Onshore e Offshore precisam gerenciar bem toda a sua operação, sendo crucial fazer isso com o auxílio de um software. Dito isso, para implantar o SAP Business One, saber as reais necessidades do negócio e planejar são atitudes indispensáveis. Se você está em busca de resolver gargalos e expandir as operações, a parceria com a Falcora pode ser a melhor opção. Somos uma empresa que faz a implementação do SAP Business One, de modo que o negócio obtenha os benefícios citados ao longo do texto e muitos outros!

Para mais informações sobre como firmar essa parceria conosco e trazer excelentes resultados à sua empresa, entre em contato agora mesmo!

Offshore, Onshore, SAP Business One

Soluções Inteligentes, Lucros Rápidos.

Suporte Técnico humanizado por Telefone, E-mail e WhatsApp, nada de robôs.

Suporte 24x7 para qualquer dificuldade de acesso ou emissão de Nota Fiscal

Acesso as Atualizações Tecnológicas e de Legislação Fiscal.

Consultores especializados nas melhores praticas de gestão de processos e integrações

Acesso diferenciado as área de Treinamentos e Cursos.

© 2022 Falcora. Todos os direitos reservados.

%d blogueiros gostam disto: