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7 estratégias de marketing digital que sua empresa deve experimentar!

A agilidade de resposta e o custo reduzido frente a outras estratégias de marketing têm feito o marketing digital crescer substancialmente nos últimos anos, colocando-o como principal ferramenta de divulgação e fortalecimento da marca em um contexto cada vez mais tecnológico e conectado à internet.

Para chegar a resultados surpreendentes, cada empresa deve selecionar as técnicas que melhor se adequam à sua atividade. E é por esse motivo que trazemos no post de hoje 7 técnicas de marketing digital que sua empresa deveria experimentar. Confira!

1. Mídias Sociais

As mídias sociais são a tradução do comportamento do consumidor atual, mais conectado, aberto ao diálogo e pronto para fazer valer sua opinião. Empresas que estão antenadas com seus consumidores investem nas mídias sociais para gerar envolvimento, engajamento e assim aumentar o tráfego de seus sites, blogs e outras plataformas, criando um relacionamento forte e bem estruturado com suas audiências

2. Marketing de Conteúdo

O consumidor atual não está mais preocupado somente com a competição entre preços, ele quer conhecimento, relevância e diálogo, o que o marketing de conteúdo faz com excelência.

Ao criar conteúdo personalizado para o seu público, você se torna interessante, constrói sua autoridade no mercado e passa a ser referência para outras pessoas, elevando sua reputação e, consequentemente, seus resultados de negócio.

3. Vídeos Online

O poder da imagem aliada ao som e à interatividade pode ser muito bem utilizada pela sua empresa no marketing digital. Com canais como YouTube, Instagram e Vimeo, você pode criar vídeos tutoriais, passo a passo, treinamentos, webinars e uma série de outros conteúdos que atraem a atenção do internauta e perpetuam sua imagem na internet com eficácia, criando conexões emocionais com o seu público e estimulando conversões.

4. E-mail Marketing

Relacionamento é a palavra-chave para todo negócio que pretende se dar bem no mercado e, com o e-mail marketing, você alcança níveis ótimos de relacionamento com seus clientes e leads.

Uma ferramenta direta de comunicação, que tem alto poder de personalização, o e-mail marketing pode ser usado para envio de informações, pesquisas, feedbacks, promoções e atualizações.

5. Mobile Marketing

Os smartphones já são unanimidade entre os consumidores quando o assunto é fazer pesquisas rápidas na internet. Basta acessar o navegador e buscar produtos e serviços em instantes, o que faz do mobile marketing uma das técnicas de marketing digital que mais receberá investimentos nos próximos anos.

Se você sabe como interagir com esse público altamente conectado, tem a seu lado uma ferramenta poderosa de relacionamento e captação de informações, marcando presença onde o seu cliente estiver: a qualquer hora e a qualquer momento.

6. Links Patrocinados

Ganhar visibilidade na internet é um trabalho de longo prazo, mas você pode acelerar esse processo usando links patrocinados para colocar sua empresa na rota dos seus clientes.

Definindo as palavras-chave certas, você garante que um público altamente qualificado entre em contato com a sua marca e passe a se relacionar com ela, construindo uma audiência forte e bem segmentada.

7. Publicidade Nativa

A publicidade de interrupção é cada vez menos eficaz, já que o que os consumidores buscam uma experiência relevante de compra. É por essa razão que a publicidade nativa vem fazendo sucesso, pois não interrompe o público, ela faz parte do contexto onde ele está inserido, funcionando como um gatilho mental para o desencadeamento do processo de compra.

A sinergia entre essas técnicas de marketing digital é o que garante à sua empresa resultados cada vez melhores. Por isso, não deixe de pensar na sua presença digital de maneira integrada, onde todos os recursos, ferramentas e ações sejam direcionados para os seus objetivos de negócio.

Continue navegando aqui no blog e fique pode dentro de muitas dicas e notícias!
Até a próxima.

Marketing, marketing digital, social media


Marcos Leite

Cofundador da Falcora, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

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