7 estratégias de marketing digital que sua empresa deve experimentar!
A agilidade de resposta e o custo reduzido frente a outras estratégias de marketing têm feito o marketing digital crescer substancialmente nos últimos anos, colocando-o como principal ferramenta de divulgação e fortalecimento da marca em um contexto cada vez mais tecnológico e conectado à internet.
Para chegar a resultados surpreendentes, cada empresa deve selecionar as técnicas que melhor se adequam à sua atividade. E é por esse motivo que trazemos no post de hoje 7 técnicas de marketing digital que sua empresa deveria experimentar. Confira!
1. Mídias Sociais
As mídias sociais são a tradução do comportamento do consumidor atual, mais conectado, aberto ao diálogo e pronto para fazer valer sua opinião. Empresas que estão antenadas com seus consumidores investem nas mídias sociais para gerar envolvimento, engajamento e assim aumentar o tráfego de seus sites, blogs e outras plataformas, criando um relacionamento forte e bem estruturado com suas audiências
2. Marketing de Conteúdo
O consumidor atual não está mais preocupado somente com a competição entre preços, ele quer conhecimento, relevância e diálogo, o que o marketing de conteúdo faz com excelência.
Ao criar conteúdo personalizado para o seu público, você se torna interessante, constrói sua autoridade no mercado e passa a ser referência para outras pessoas, elevando sua reputação e, consequentemente, seus resultados de negócio.
3. Vídeos Online
O poder da imagem aliada ao som e à interatividade pode ser muito bem utilizada pela sua empresa no marketing digital. Com canais como YouTube, Instagram e Vimeo, você pode criar vídeos tutoriais, passo a passo, treinamentos, webinars e uma série de outros conteúdos que atraem a atenção do internauta e perpetuam sua imagem na internet com eficácia, criando conexões emocionais com o seu público e estimulando conversões.
4. E-mail Marketing
Relacionamento é a palavra-chave para todo negócio que pretende se dar bem no mercado e, com o e-mail marketing, você alcança níveis ótimos de relacionamento com seus clientes e leads.
Uma ferramenta direta de comunicação, que tem alto poder de personalização, o e-mail marketing pode ser usado para envio de informações, pesquisas, feedbacks, promoções e atualizações.
5. Mobile Marketing
Os smartphones já são unanimidade entre os consumidores quando o assunto é fazer pesquisas rápidas na internet. Basta acessar o navegador e buscar produtos e serviços em instantes, o que faz do mobile marketing uma das técnicas de marketing digital que mais receberá investimentos nos próximos anos.
Se você sabe como interagir com esse público altamente conectado, tem a seu lado uma ferramenta poderosa de relacionamento e captação de informações, marcando presença onde o seu cliente estiver: a qualquer hora e a qualquer momento.
6. Links Patrocinados
Ganhar visibilidade na internet é um trabalho de longo prazo, mas você pode acelerar esse processo usando links patrocinados para colocar sua empresa na rota dos seus clientes.
Definindo as palavras-chave certas, você garante que um público altamente qualificado entre em contato com a sua marca e passe a se relacionar com ela, construindo uma audiência forte e bem segmentada.
7. Publicidade Nativa
A publicidade de interrupção é cada vez menos eficaz, já que o que os consumidores buscam uma experiência relevante de compra. É por essa razão que a publicidade nativa vem fazendo sucesso, pois não interrompe o público, ela faz parte do contexto onde ele está inserido, funcionando como um gatilho mental para o desencadeamento do processo de compra.
A sinergia entre essas técnicas de marketing digital é o que garante à sua empresa resultados cada vez melhores. Por isso, não deixe de pensar na sua presença digital de maneira integrada, onde todos os recursos, ferramentas e ações sejam direcionados para os seus objetivos de negócio.