Skip to main content

Corre, que já começou o re:Invent!

# Categorias
# Tags
# Autor
diretoria
13 novembro, 2014
Corre, que já começou o re:Invent!

Começou antes de ontem o maior evento anual da Amazon Web Services (AWS), o re:Invent, que está acontecendo em Las Vegas, de 11 a 14 de novembro. Trouxe para vocês alguns highlights dos principais keynotes. Confira à seguir:

Read More

Keynote | Dia 12.11.2014

Captura_de_Tela_2014-11-17_as_15.43.14.pngA apresentação principal do dia 12, comandada por Andy Jassy, VP Sênior da Amazon Web Services, focou em algumas novas tecnologias a serviço de Cloud Computing e sucessos de grandes clientes que usam a AWS.

NOVIDADES AWS
Como sempre, a AWS deixa para anunciar muitas novidades e serviços ao final do dia, e desta vez não foi diferente: Aurora, será um novo serviço de banco de dados compatível com o MySQL com 5 vezes mais performance, novas ferramentas para desenvolvedores, um serviço de gerenciamento das chaves de segurança em nuvem e novos serviços para controle empresarial e atendimento a conformidades.
 
CASOS DE SUCESSO AWS
Foram apresentados também alguns casos de sucesso, como o da Philips, que está aproveitando a alta capacidade de processamento de dados da nuvem da AWS para as pesquisas de saúde, produzindo melhores dados sobre tendências de pacientes a desenvolver doenças como o câncer.

A liga americana de Baseball também está usando a Amazon Web Services para processar os dados estatísticos das partidas, com a análise dos dados dos jogos, como velocidade da bola e dos jogadores, em tempo real, que enriquecem a transmissão do esporte para os fãs. O CTO da Johnson&Johnson mostrou os ganhos da área de saúde ao usar Cloud Computing e falou que a meta da empresa em 2015 é que os consultores e empregados usem o desktop virtual da Amazon como computador principal, liberando-se dos equipamentos físicos fixos dando maior mobilidade às equipes.
 
Keynote | Dia 13.11.2014

Captura_de_Tela_2014-11-17_as_15.43.31.pngWerner Vogels, CTO da Amazon Web Services (AWS) comandou o segundo e último grande keynote do evento, trazendo mais novidades e alguns grandes clientes e parceiros da AWS, assim como convidados.

NOVIDADES AWS

A Intel participou anunciando junto com a AWS sobre a nova família C4 de servidores cloud da Amazon Web Services usando os novos processadores Haswell, os mais modernos da companhia. Melhorias em performance de discos SSD também foram anunciadas. 


CASOS DE SUCESSO AWS

A Netflix, um dos maiores cases mundiais em AWS também se apresentou no palco do evento, representada pelo seu CPO, Neil Hunt. Ele falou sobre o uso da AWS e os impressionantes números de processamento e armazenamento usados pela Netflix em sua operação.

The Weather Channel mostrou que os aplicativos que rodam em cada iOS8 e cada Android com Google Now com as previsões do tempo para cerca de 3 bilhões de localidades, tem os seus dados atualizados a cada 15 minutos rodam usando a Amazon Web Services. A AWS foi escolhida por sua escalabilidade e grau de confiança. 
 
Galera, para ter mais informações sobre o evento, e assistir os vídeos dos keynotes, basta acessar o link: reinvent.awsevents.com.
Até a próxima!
diretoria
13 novembro, 2014