Skip to main content

BI & Mobile: a dupla dinâmica da gestão moderna

BI & Mobile: a dupla dinâmica da gestão moderna


 

O conceito de Business Intelligence – Inteligência de Negócios – apesar de novo, já materializa ótimos resultados nos demonstrativos de resultados de organizações de grande porte e, pouco a pouco, começa a conquistar o universo das pequenas e médias empresas, gerando valor e vantagem competitiva aos empreendedores que se lançam nessa revolucionária estratégia de negócios baseada em TI.

Mas o que é, afinal de contas, Business Intelligence — ou, simplesmente, BI — e por que sua conjunção com a tecnologia mobile promete mudar os paradigmas na gestão estratégica do cenário corporativo mundial? Vamos entender melhor sobre o assunto no post de hoje!

Read More

O que é Business Intelligence?

O BI trata-se de um conjunto integrado de ferramentas capazes de apoiar o gestor em seu processo de tomada de decisão. Em um universo em que os dados circulam por todas as partes do globo em velocidade instantânea, ter acesso a eles pouco significa se a empresa não dispuser de sistemas qualificados e de capital humano de excelência para classificar, analisar, mensurar e, por fim, transformar os dados frios em informações valiosas, que revelem caminhos a serem seguidos e novas estratégias a serem adotadas. 

O Business Intelligence é, portanto, uma bússola ao empresário moderno e que pode alavancar a produtividade de empresas de todos os portes.

Como o BI pode revolucionar seu negócio?

Uma ferramenta de BI é capaz de monitorar, de forma integrada, todos os eixos de uma organização: processos operacionais (como a faixa de preço ideal a ser fixada em um produto), controles táticos (de âmbito departamental) ou decisões estratégicas (mudanças na visão da empresa, novos planos de inserção no mercado, lançamento de produtos inovadores). Nada escapa aos olhos de um bom sistema de Business Intelligence.

Maximizando seu potencial de penetração e consolidação no mercado: BI & Mobile

E se todo esse minucioso trabalho de análise e mineração de dados (visando fornecer precisos indicadores de desempenho, análise de cenários e benchmarking) pudesse ser ativado de qualquer lugar, bastando um simples acesso à internet por um smartphone? Estamos diante do recente, mas revolucionário conceito de BI Mobile.

O BI Mobile é um dos mais importantes facilitadores de negócios que uma empresa pode ter em busca da liderança do mercado, à medida que colhe dados presentes tanto em indicadores macroeconômicos (ambiente externo) como em sistemas integrados, como ERP (ambiente interno), mensurando e transformando todo o universo de dados inseridos em soluções inteligentes para a tomada de decisões. E tudo ao alcance de um clique em um celular.

Agilidade no acesso aos dados; credibilidade das informações e soluções apresentadas; capacidade de tratamento de grandes volumes de dados; economia de capital humano em trabalhos estatísticos, liberando seus colaboradores para se dedicarem a outros espectros do core business da organização. São inúmeras as vantagens que explicam porque as pequenas e médias empresas não podem mais guiarem sua gestão estratégica sem o auxílio de uma ferramenta poderosa como o BI Mobile.

Em termos mais concretos, o BI é aplicado a sistemas computacionais complexos, desenvolvidos especialmente no intuito de tratar grandes volumes de bytes, oferecendo análise, mineração de dados, indicadores de desempenho, benchmarking, relatórios de desempenho de equipes ou setores, além de avaliações de cenários futuros e tendências de mercado.

Conciliar a inteligência empresarial com a mobilidade é a estratégia perfeita para se diferenciar no mercado e alavancar sua produtividade!

Caso haja alguma dúvida sobre como aplicar esse sistema ao contexto de sua empresa, deixe seu recado abaixo. Nós podemos te ajudar! Até a próxima.

diretoria
15 abril, 2015