fbpx

As quatro maiores vantagens da computação em nuvem

A computação nas nuvens é quando você realiza operações via internet sem precisar baixar programas para o seu computador. Usuários domésticos já estão acostumados a enviar e-mails e a guardar fotos armazenadas na nuvem, mas agora é a vez das pequenas e médias empresas aderirem a este sistema. Afinal, quais são as vantagens? Confira agora no post de hoje!

Read More

 

Segurança

A questão da segurança costuma ser a preocupação principal dos gestores de empresas. Os dados corporativos podem representar o ativo mais importante da companhia e perdê-los poderia ser uma tragédia. Por isso, a computação na nuvem pode ser a solução ideal que o seu negócio precisa. Os dados geralmente não ficam em apenas um servidor e as empresas especializadas nesse tipo de serviço são também especialistas em segurança.

Não existe o risco, por exemplo, de perder informações por causa de problemas de hardware em máquinas da empresa. Basicamente, seu negócio contará com soluções de ponta e ferramentas de segurança sem precisar formar equipe ou gastar uma enorme quantia.

Redução de custos

Por falar em gastar muito uma das grandes vantagens da computação nas nuvens é justamente a redução de custos. Graças ao sistema pay-per-use, o cliente só paga por aquilo que usou, evitando assim gastos desnecessários ou o consumo de recursos não usados naquele momento. Não é vantajoso? Os gastos em infraestrutura de TI não serão mais necessários, não há mais necessidade de compra de servidores nem pagar por licença de softwares, deixando o capital liberado para a sua empresa investir no que é realmente o foco do negócio.

Escalabilidade

É natural que com o crescimento da empresa suas necessidades mudem. Sem problemas! Pois a arquitetura de informática cresce sob medida na computação nas nuvens. Por exemplo, se a sua empresa está desenvolvendo ou instalando um novo aplicativo de gestão isso pode exigir a compra de novos recursos físicos, novos computadores ou servidores mais robustos. Se tudo estiver guardado nas nuvens, com certeza, seu prestador de serviço já terá esses equipamentos capazes de rodar o novo software. Nos períodos de demanda acima da média, você pode contratar mais serviços e depois tudo pode voltar ao normal. Novamente,  isso vai ajudar a aumentar a competitividade e a direcionar seu capital ao que realmente interessa: os setores estratégicos da empresa.

Velocidade

Imagine que você vai passar a rodar os seus softwares ou guardar arquivos com quem é especialista no assunto. O foco do mercado da empresa de cloud computing é a informática e os investimentos em servidores de alta velocidade é enorme. Se antes havia o problema de velocidade de internet, com a disseminação da banda larga em nosso país isso deixou de ser um obstáculo para adotar a novidade. Sem contar que vai desafogar os computadores da sua empresa e os procedimentos que precisem ser feitos internamente serão mais rápidos.

Então, convencido de que é uma boa escolha optar pela computação nas nuvens? Compartilhe com a gente suas dúvidas e opiniões sobre o assunto! Fique ligado no blog da Artsoft!

Amazon, Arquivamento, Backup, Cloud Computing


Marcos Leite

Cofundador da Falcora, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

Deixe um comentário

Soluções Inteligentes, Lucros Rápidos.

Atendimento técnico telefônico, e-mail, WhatsApp e remoto.

Suporte emergencial 24x7 para emissão de nota e acesso ao sistema.

Atualizações, tanto de melhorias do sistema quanto fiscais.

Entregamos as melhores práticas de gestão através experiência adquirida.

Acesso diferenciado aos nossos cursos online.

© 2022 Falcora. Todos os direitos reservados.