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Como a utilização do ERP favorece a fidelização de clientes?

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diretoria
17 agosto, 2016
Como a utilização do ERP favorece a fidelização de clientes?

O sistema ERP (Enterprise Resource Planning), é essencial para a estruturação de uma empresa. Se você almeja que sua empresa tenha um crescimento em meio a crise, precisa saber que crescimento não está ligado apenas à conquista, mas também à fidelização de clientes.

Este tipo de sistema de gerenciamento é capaz de controlar os departamentos, permitir visão macro e gerenciar resultados. Ele pode se tornar um sólido pilar, com a função de estruturar a base de dados de seus clientes e fornecer oportunidades únicas de marketing direcionado. Entenda por que o ERP pode contribuir para a fidelização de seus clientes!

É um sistema estratégico

Este sistema tem capacidade de elaborar relatórios práticos, com informações precisas sobre cada processo que está sendo desenvolvido em sua empresa, bem como as informações acerca de seus clientes. Utilizar estas informações para conhecer de perto e oferecer as soluções mais personalizadas para ele, é uma forma de fidelizá-lo.

Todos gostamos da sensação de exclusividade. E o atendimento personalizado oferece esta satisfação ao cliente. A satisfação, consequentemente, favorece a fidelização de clientes. Invista nos clientes certos com suas melhores estratégias de marketing.

Favorece a gestão

O ERP permite que você controle melhor seus departamentos, tendo uma visão específica de cada processo que está sendo executado, cada operador responsável e todas as demandas pendentes e as executadas. Este controle favorece a pontualidade nas solicitações e atendimentos aos clientes.

Além disso, ele ainda permite que você tenha a informatização dos seus processos, permitindo rapidez ao consultar os dados de seus clientes, facilitando a localização de documentos enviados, o conhecimento sobre em que departamento a demanda está sendo executada e se está em tempo hábil, além de permitir prever, pela projeção de cada atendimento, quando cada solução estará atendida.

Constrói credibilidade

Podendo atuar com personalização do atendimento, conhecendo seu cliente de perto, trabalhando as melhores estratégias de marketing para cada cliente e dispondo prontamente de respostas satisfatórias, sua empresa passa a exprimir credibilidade. E não tem nada que contribua mais para a fidelização de clientes!

Mas, a implantação de um sistema de gestão ERP exige preparo. Consolidar informações em tempo real, alinhar com os colaboradores a importância em alimentar o sistema de maneira correta e treinar pessoas para o gerenciamento de processos e acompanhamento de equipes, são algumas das preocupações que o gestor não pode deixar de lado! Afinal, se algo sair errado, corre-se o risco de haver um completo elefante branco, com várias possibilidades, mas nenhuma funcionalidade.

A fidelização de clientes não é o único benefício! Se você for um prestador de serviços para outras empresas vai estar pronto também para o crescimento de seus clientes, podendo atender a novas exigências, inovar lado a lado e atender satisfatoriamente, com estratégia, gestão eficiente e credibilidade. Empresas de diferentes segmentos só tem a ganhar com a implementação desse sistema!

Deu vontade de conhecer mais sobre o sistema de gestão ERP, não é mesmo? Acompanhe as novidades em nossa página, compartilhe este post nas redes sociais e ajude outras pessoas a obterem orientações sobre esta inovação em gestão!

diretoria
17 agosto, 2016