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03 janeiro, 2022
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Como funciona o CRM do SAP Business One
03 janeiro, 2022
O CRM e a aquisição de novos clientes é muito importante para o sucesso de um negócio, mas maximizar relacionamentos com os clientes antigos é igualmente crucial. O SAP Business One fornece as ferramentas para ajudá-lo a gerir de forma eficiente todo o processo de vendas e o ciclo de vida do cliente, desde o contato inicial até a venda final, passando pelo atendimento, pós-venda e suporte.
Sua funcionalidade integrada oferece uma visão completa dos clientes atuais e potenciais para que você possa compreender e atender às suas necessidades. Como resultado, você pode transformar clientes potenciais em clientes reais, aumentar as vendas e a rentabilidade e melhorar a satisfação do seu consumidor.
Então, tem interesse em conhecer mais sobre o CRM do SAP Business One? Continue acompanhando o texto e entenda melhor as suas funcionalidades, benefícios e demais informações essenciais. Boa leitura!
O que é o CRM do SAP Business One?
Primeiramente, é indispensável saber em que consiste o CRM do SAP Business One. Então, saiba que se trata de uma gestão de relacionamento com o cliente, ou Customer Relationship Management, a nomenclatura original no inglês. Esse tipo de gestão de relacionamento possibilita que a comunicação com o público de uma empresa ocorra de modo integrado. A partir disso, é possível, de maneira mais otimizada, controlar o funil de vendas, gerir oportunidades de vendas, verificar métricas, entre outros. Nesse sentido, saiba que o CRM oferecido pelo SAP Business One é uma das melhores opções do mercado. Ao longo do artigo, você conseguirá entender melhor as razões por trás disso. No entanto, já adiantamos que a gestão de relacionamento do SAP Business One é 100% integrada e conta com inúmeras funcionalidades que tornam o gerenciamento mais flexível para todos os membros de uma empresa responsáveis por tais funções.Quais são as funcionalidades do CRM do SAP One Business?
O CRM do SAP One Business conta com diversas funcionalidades para otimizar o relacionamento com os clientes de uma empresa. Acompanhe cada uma delas a seguir!CRM para Finanças
Essa funcionalidade possibilita que todos os setores de finanças de uma empresa sejam integrados. É o caso dos relatórios financeiros, do orçamento etc. Essa visão abrangente do negócio deixa a gestão um passo à frente da concorrência que não tem essa possibilidade. Afinal, não podemos negar que o setor de finanças é o coração de qualquer negócio. Se houver algum problema com ele, naturalmente, as demais áreas serão afetadas de algum modo. No entanto, em muitos casos, os colaboradores não conseguem ter uma total noção das contas a pagar e a receber. Consequentemente, é possível que gastem mais do que recebem, investindo em aspectos não prioritários para o momento, por exemplo. Todo esse contexto negativo pode ser contornado com o auxílio do CRM para Finanças, que monta um desenho gráfico e fornece todas as informações essenciais desse setor para sua empresa.CRM para Vendas
Como está tudo integrado, você vai conseguir medir as oportunidades de negócio sinalizadas no CRM. Com o CRM do SAP Business One, é possível coordenar as vendas em fases e o funil de vendas. Além disso, em cada oportunidade, organizar diversas tarefas, como ligações, reuniões, demonstrações etc. Além de mensurar o valor da oportunidade, integra o processo a cotação de vendas, bem como a definição de prioridades e da probabilidade de fechamentos. Com isso, o Sales Manager visualiza todas as possibilidades no funil de vendas, por executivo de contas, e consegue mensurar de forma mais eficaz as oportunidades no pipeline do mês. Integrado ao aplicativo móvel para celulares e tablets, os vendedores poderão fazer suas atividades de onde estiverem, sem precisar estar de frente para um computador. Tudo isso ocorre por meio dos aplicativos que estão disponíveis para Android e Apple, sem custo adicional para o cliente que tem licença de usuário SAP. Naturalmente, quando o cliente fecha uma venda, as informações de produtos, serviços, preços e formas de pagamento, bem como de tudo que foi lançado, são aproveitadas, transformando-se em pedidos de venda e servindo para as próximas etapas de emissão de nota fiscal e de faturamento. Se você precisa estabelecer um processo de autorização, saiba que, com o SAP Business One, é possível disparar um alerta solicitando uma autorização ao Sales Manager ou a qualquer outro responsável pelo processo. Assim, após autorizar a venda, ela é encaminhada para o faturamento. Certamente, ao integrar as operações de gestão de vendas ao ERP, você terá economia de tempo e redução significativa de necessidades de integrações ou lançamentos em mais de um sistema. Confira alguns pontos de destaque:- gestão de vendas e oportunidade: monitore as oportunidades e as atividades desde o primeiro contato até o fechamento do negócio;
- gestão de campanha de marketing: crie, gerencie e analise as atividades de marketing;
- gestão de clientes: armazene todos os dados críticos de clientes em um único lugar, sincronize e gerencie contatos de clientes armazenados no Microsoft Outlook;
- gestão de serviços: gerencie contratos de garantia e serviço de forma eficiente, registre e responda a chamadas de serviço rapidamente;
- relatórios e análises: crie relatórios detalhados sobre todos os aspectos do processo de vendas, inclusive previsão de vendas e monitoramento do canal de produção, usando modelos de economia de tempo;
- mobilidade de sua equipe de vendas: gerencie suas informações de vendas durante a mudança com o aplicativo móvel SAP Business One Sales.