Skip to main content

Como o setor de RH da sua empresa pode ficar incrível com o Google Apps for Work

Como o setor de RH da sua empresa pode ficar incrível com o Google Apps for Work

Quando se pensa em sites de busca, o primeiro nome que surge em nossa mente é “Google”, certo? Mas a empresa já foi muito além do seu foco inicial de trabalho e hoje oferece excelentes ferramentas dentro da suite Google Apps for Work que facilitam e ajudam a organizar a vida das organizações.

Neste post, vamos falar sobre algumas dessas ferramentas e de como elas podem ajudar a melhorar o trabalho do setor de RH nas companhias:

Read More

 

Videoconferência para realizar entrevistas

Precisa entrevistar um candidato com urgência para preencher uma importante vaga na empresa, mas ele mora em outra cidade e está sem tempo para ir até você? Sem problemas! Com o Hangouts – sistema de videoconferência do Google – você pode fazer sua entrevista sem sair do conforto do escritório, eliminando o tempo de espera do deslocamento até a empresa e acelerando o processo de contratação. Tempo é dinheiro e com o Hangouts o RH economiza os dois!

E-mail para comunicação interna

O Gmail também faz parte do Google Apps for Work e na sua versão corporativa ele está ainda mais forte! Além de a empresa poder usar o próprio domínio no e-mail (ex.: pessoa@nomedaempresa.com.br), ele permite a criação de grupos para facilitar a comunicação com os colaboradores.

Você pode, por exemplo, criar um grupo para o departamento de marketing e com uma única mensagem comunicar-se com todos os integrantes.

Agenda para organização de eventos e reuniões na empresa

Sem dúvida, a Agenda é um dos pontos fortes dos aplicativos do Google Apps for Work para o setor de RH. Com essa ferramenta, a organização de eventos internos ficou muito mais fácil, pois a agenda é online e compartilhada com todos os colaboradores.

O RH pode cadastrar qualquer tipo de evento ou reunião, colocar todas as informações sobre o mesmo e selecionar as pessoas que devem participar. Como a agenda é integrada, é possível verificar a disponibilidade da equipe de trabalho e assim conciliar o melhor dia e horário para todos.

Finalizado o cadastro, o aplicativo envia uma série de lembretes automáticos aos participantes por e-mail e notificações pop-up no smartphone.

Formulários para pesquisas internas com colaboradores

Quer fazer uma pesquisa com os colaboradores para descobrir qual curso in company eles preferem? Use o aplicativo Google Formulários e crie pesquisas personalizadas de maneira rápida e fácil para as pessoas responderem online. Os resultados podem ser acompanhados em tempo real pelo dashboard de resumos automáticos. Uma grande ajuda para estabelecer um melhor relacionamento com os funcionários.

Tecnologia intuitiva e toda na nuvem

Se já não bastassem todas as excelentes funcionalidades inerentes ao Google Apps for Work, outra ótima notícia é que os aplicativos rodam na nuvem e são acessíveis de qualquer lugar. Basta uma conexão com a internet para trabalhar em sua planilha, cadastrar um novo evento ou fazer uma videoconferência com os colaboradores da empresa.

Precisa de ajuda com o Google Apps for Work? Fale com a gente! Continue acompanhando o blog e fique de olho em mais novidades no blog!

 

 

diretoria
04 maio, 2015