fbpx

Conheça o Google Inbox: o futuro do Gmail

O Google não para de inovar. Recentemente, a empresa lançou o Google Inbox para computadores, sistemas Android e iOS. O aplicativo, que chega com o slogan “A caixa de entrada que funciona para você”, promete ser o sucessor do Gmail, juntando tudo que o serviço de e-mail tem – e-mails, contatos, labels – entre outras funcionalidades interessantes.

Daremos aqui o passo a passo de como começar a utilizar a novidade, mostrando suas funcionalidades mais relevantes.

Read More

Como instalar o Google Inbox?

A aplicação é grátis, porém para começar a utilizá-la é necessário fazer um pedido de convite ou receber um convite de alguém que já o utiliza. Para fazer a solicitação é simples, basta escrever um e-mail para inbox@google.com e esperar pela resposta da empresa.

Após ter sido convidado, é só baixá-lo em seu smartphone ou tablet, logar com seu e-mail e usufruir de suas funcionalidades, lembrando que para aparelho Android, a versão deve ser 4.1 ou superior e para iOS, 7.0 ou superior.

 

Funcionalidades que o Inbox e o Gmail compartilham

Seus e-mails do Gmail serão automaticamente sincronizados com sua conta do Inbox, então mudanças como: mover para a lixeira, mover para a caixa de spam, arquivar e compor e-mail serão modificadas em ambos os aplicativos.

A única diferença é que algumas opções do Gmail agora estão com nomes diferentes no Inbox como, por exemplo, a função de arquivar (archive) agora é chamada simplesmente de feito (done).

 

Novas funcionalidades e conceitos que o Inbox traz

A criação de grupos é algo muito interessante no Inbox. De forma inteligente, a aplicação separa seus e-mails em categorias como “viagens”, “compras” e “promoções”, além de dar a opção de criar seus próprios grupos de acordo com seus interesses.

Dessa forma, a visualização da mensagem na caixa de entrada muda de acordo com o grupo. Por exemplo, no grupo de “compras” é possível visualizar uma pequena foto de seu pedido com um atalho para rastreá-lo nos correios. De modo similar, no grupo “viagens” há um pequeno mapa mostrando a localização da cidade/país. Portanto, ganha-se muita agilidade na visualização das mensagens, já que nem sempre será necessário abri-las para ter a informação necessária.

Outro conceito inserido no Inbox que não funcionava tão bem no Gmail é o de lembretes (ou remainders).

Agora é possível, de forma prática, adicionar tarefas que você precisará realizar no futuro. Através de uma barra de texto localizada no topo da aplicação você poderá digitar o que precisa ser lembrado, com ajuda do “auto completar” da Google, que funciona muito bem. Clicando na opção “snooze”, pode-se adicionar data, hora e local para o lembrete, além de repetidores, caso seja um compromisso recorrente. Após a criação, o lembrete será fixado na sua caixa de entrada, ficando disponível para ser visualizado.

Caso seja um lembrete com data e hora, é possível também adiá-lo para “mais tarde”, “amanhã”, “próxima semana”, “algum dia” ou “escolher uma data/hora”.

O Google Inbox está apenas começando e já apresenta um visual e funcionalidades que prometem muito. Vale a pena pedir um convite e ficar por dentro do que provavelmente substituirá o hoje tão usado Gmail.

Peça seu convite, teste essa poderosa aplicação e compartilhe conosco sua experiência!

 

Google, Google Apps™, Google Inbox, TI


Marcos Leite

Cofundador da Falcora, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

Deixe um comentário

Soluções Inteligentes, Lucros Rápidos.

Suporte Técnico humanizado por Telefone, E-mail e WhatsApp, nada de robôs.

Suporte 24x7 para qualquer dificuldade de acesso ou emissão de Nota Fiscal

Acesso as Atualizações Tecnológicas e de Legislação Fiscal.

Consultores especializados nas melhores praticas de gestão de processos e integrações

Acesso diferenciado as área de Treinamentos e Cursos.

© 2022 Falcora. Todos os direitos reservados.

%d blogueiros gostam disto: