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17 janeiro, 2024
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Como realizar o controle orçamentário no SAP Business One?
17 janeiro, 2024
Como vocês sabem, o controle orçamentário fornece a base para um entendimento claro das diretrizes administrativas. Pensando nessa necessidade, o SAP Business One foi criado com recursos de finanças e contabilidade que permitem que as empresas administrem melhor as suas despesas.
Assim, torna-se mais fácil visualizar as principais prioridades de negócios. Além disso, a ferramenta permite que os problemas de fluxo de caixa sejam minimizados. Isso acontece porque é possível fazer análise de relatórios para estimar os ganhos futuros com base nos dados do passado.
Para que vocês visualizem os benefícios dessa solução, decidimos fazer um post explicativo e com exemplos práticos. Quer saber mais? Então veja como funciona o controle orçamentário no SAP Business One agora mesmo!
Por que a automatização do controle orçamentário é importante?
Ao aplicar inovação tecnológica ao controle orçamentário, a empresa obtém mais rapidez em todos os processos que envolvem o planejamento financeiro e sua real aplicação prática. Nesse sentido, torna-se possível monitorar as movimentações de entradas e saídas de dinheiro em tempo real. Desse modo, em poucos cliques, os gestores comparam gastos e ganhos do dia a dia com aquilo que foi estabelecido em seus orçamentos. Ou seja, trata-se de um passo fundamental para a competitividade e para a estruturação do plano estratégico de negócios.Quais são os tipos de orçamento que devem ser gerenciados?
Para ficar mais completo e organizado, o controle orçamentário deve ser rotulado em subcategorias. Assim, é possível ampliar o domínio sobre os números e fatos, uma vez que haverá um organograma dos tipos de operações financeiras que requerem a supervisão dos líderes. Veja a seguir as principais classes de orçamento para monitorar:- orçamento matriarcal: nesse modelo, dividem-se os orçamentos em metas e investimentos específicos;
- orçamento base zero: considera somente os propósitos futuros, ignorando informações do passado;
- orçamento de base histórica: organiza os eventos pretéritos e, com base no comportamento anterior, criam-se estimativas para os próximos períodos;
- orçamento colaborativo: inclui todos os tipos de orçamento para obter uma visão global;
- orçamento revisado: recebe atualizações constantes, conforme os projetos e tarefas evoluem ou encontram dificuldades.
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