Dica SAP Business One 9.3- Devolução de Mercadoria
Qualquer empresa que trabalhe com entregas e logística, por mais eficientes que sejam as operações, de vez em quando necessita realizar uma troca ou corrigir um erro. E é nesta hora que o time precisa estar preparado para dar a devida atenção ao assunto.
Desta forma a Devolução de Mercadoria deve ser visto como um procedimento administrativo prioritário uma vez que pode ser fator fundamental para a redução de custos e ganho de reputação para a empresa.
Na Dica SAP Business One de hoje vamos falar sobre uma funcionalidade da versão 9.3 que realiza o gerenciamento destas devoluções: o Acordo de Devolução de Mercadorias.
Com esta funcionalidade antes que as mercadorias sejam realmente devolvidas os usuários podem criar uma pre-etapa do retorno documento, inserindo as quantidades, preços acordados e o motivo da devolução, criando uma alocação no registro do item.
Isto permite que você administre e rastreie o processo de devolução com maior transparência pois dois novos documentos são adicionados:
- Solicitação de devolução (lado A / R)
- Solicitação de devolução de mercadorias (lado A / P)
E com eles você pode:
- Gerenciar e acompanhar o processo de devolução
- Criar a solicitação de devolução / solicitação de devolução de mercadorias com base na transação de venda original (entrega ou nota fiscal de saída) ou transação de compra (entrada de mercadorias). Ordem de compra ou nota fiscal de entrada.
- Especificar a razão de devolução e a ação de devolução
- Ajustar as quantidades de estoque encomendado (lado A / R) e comprometido (lado A / P) antes
as mercadorias são realmente devolvidas
- Criar manualmente a solicitação de devolução / solicitação de devolução de mercadorias de uma chamada de serviço