E-book Grátis – Inteligência de Negócios para Locadoras de Ativos
O conceito de Inteligência de Negócios refere-se a tecnologias, métodos e práticas para a coleta, integração, análise e apresentação de informações de negócios para apoiar uma melhor tomada de decisão.
Uma estratégia de inteligência de negócios é um roteiro que permite ao corpo diretivo medir o desempenho da organização, buscar vantagens competitivas e realmente “ouvir seus clientes” usando análise de dados e estatísticas — de acordo com a Gartner, em 2020 a maior parte dos projectos de análise de dados (40%) será direcionado para melhorias na experiência do cliente.
Na prática, dizemos que uma empresa tem uma boa estratégia de inteligência de negócios quando ela é orientada por dados, ou seja, quando tem meios de captar e processar dados — transformá-los em informações relevantes para decisões que, por exemplo, potencializam resultados e aumentam a diferenciação perante a concorrência.
Sobre isso vamos ajudá-lo a refetir ao longo deste e-book. Nos capítulos que seguem, você vai entender que ferramentas e práticas amparam uma
estratégia de inteligência de negócios, por que isso é importante para locadoras e que passos dar nesse sentido. Vamos lá? Boa leitura!