fbpx

Empreendedorismo: 5 filmes que ajudam a driblar a crise

“A vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida.” A frase dita pelo escritor, poeta e dramaturgo britânico Oscar Wilde já aponta que os artistas têm muito a nos ensinar. O trabalho dessas pessoas — que vai da pintura ao cinema — têm verdadeiras lições que podem ser usadas no dia a dia, incluindo o universo empresarial.

E essa é exatamente a ideia do post de hoje. A seguir, disponibilizamos uma lista com 5 filmes motivacionais que podem ajudar você, empreendedor, a driblar a crise no seu negócio. Ficou curioso? Então continue com a leitura:

À Procura da Felicidade (2006)

Em À Procura da Felicidade, Will Smith vive Chris Gardner, um vendedor que enfrenta vários problemas após assumir, sozinho, a custódia do seu filho Christopher (interpretado por Jaden Smith). Essa mudança acontece quando Gardner está prestes a começar um empreendimento para mudar a sua vida. O filme dirigido por Gabriele Muccino é uma aula sobre persistência.

Quem Quer Ser um Milionário? (2008)

No longa-metragem dos diretores Danny Boyle e Loveleen Tandan, o jovem Dev Patel (vivido por Older Jamal), de Bombaim, uma cidade indiana, deve se manter firme diante das acusações de que ele teria fraudado a sua participação no programa que dá nome ao filme, Quem Quer Ser um Milionário?. Além de uma reflexão sobre a educação nas favelas, o filme mostra a importância do conhecimento na caminhada até o sucesso.

A Rede Social (2010)

A Rede Social conta a história do estudante da Universidade de Harvard Mark Zuckerberg (interpretado por Jesse Eisenberg) ao criar uma rede social que, mais tarde, ficaria conhecida como Facebook — um dos sites mais acessados na atualidade. O filme ainda acompanha a época em que Zuckerberg é processado por 2 irmãos que afirmaram ter a ideia de negócio e também pelo co-fundador, que mais tarde foi expulso negócio. A direção é de David Fincher.

O Homem que Mudou o Jogo (2011)

Nesse longa-metragem, o ator Brad Pitt dá vida a Billy Beane, um técnico durão que assumiu o comando do time americano de beisebol Oakland A. Embora trate, principalmente, de esporte, O Homem que Mudou o Jogo tem boas lições sobre administração: o trabalho dirigido por Bennett Miller mostra que uma equipe bem-sucedida pode, sim, ser construída com um orçamento magro e com a ajuda de análises geradas por computadores.

Jobs (2013)

Apesar de ter sido um fracasso entre os críticos de cinema, Jobs é um filme que merece entrar para esta lista. No roteiro, que foi dirigido por Joshua Michael Stern, o ator Ashton Kutcher interpreta Steve Jobs, o criador da gigantesca marca de produtos tecnológicos Apple. Ao longo do filme, o espectador tem a oportunidade de acompanhar e observar as peculiaridades da carreira de um dos empresários criativos mais respeitados do século XX.

E você, que está investindo no empreendedorismo, conhece outros filmes que ficaram de fora da lista? Que outros títulos são boas referências para driblar a crise? Deixe um comentário e compartilhe as suas ideias conosco!

Administração, crise, empreendedor, Gestão, Gestão Empresarial


Marcos Leite

Cofundador da Falcora, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

Deixe um comentário

Soluções Inteligentes, Lucros Rápidos.

Suporte Técnico humanizado por Telefone, E-mail e WhatsApp, nada de robôs.

Suporte 24x7 para qualquer dificuldade de acesso ou emissão de Nota Fiscal

Acesso as Atualizações Tecnológicas e de Legislação Fiscal.

Consultores especializados nas melhores praticas de gestão de processos e integrações

Acesso diferenciado as área de Treinamentos e Cursos.

© 2022 Falcora. Todos os direitos reservados.

%d blogueiros gostam disto: