Skip to main content

Entenda a importância de se implementar um sistema de gestão para clubes e parques

# Categorias
# Tags
# Autor
diretoria
15 setembro, 2014
Entenda a importância de se implementar um sistema de gestão para clubes e parques

Independentemente do segmento de mercado de sua empresa, é indispensável ter processos e ferramentas que contribuam para a eficiência de gestão. Contudo, as peculiaridades de cada mercado podem contribuir para que sistemas de gestão

Read More

genéricos ou pouco customizáveis não atendam tão bem às necessidades do negócio.

Nesse contexto, buscar por um software ERP (Enterprise Resource Planning) desenvolvido exclusivamente para o mercado do seu negócio pode trazer diversas vantagens. Hoje é possível, inclusive, encontrar opções variadas que abordam as especificidades de cada setor, área de atuação e mercado.

Com os clubes e parques não é diferente. O tipo de tratativa necessária para gerir associados, cotas, pagamento de mensalidades e até mesmo o acesso ao ambiente é indispensável para manter um maior controle e, assim, ampliar a lucratividade do negócio. Entenda agora a importância de implementar um sistema de gestão nessas empresas:

Melhor controle financeiro, reduzindo inadimplências

O controle financeiro é imprescindível a qualquer tipo de negócio. Para a gestão de clubes e parques, as peculiaridades de lidar com mensalidade recorrente para manutenção e investimentos em melhorias, bem como a venda de ingressos que não são cobertos pelas cotas, podem gerar um rombo orçamentário se não forem acompanhados de perto.

Com um software ERP desenvolvido especificamente para estes tipos de negócio, você conseguirá visualizar facilmente as inadimplências, traçando planos de ação para que elas sejam quitadas. Além disso, é possível visualizar o volume de ingressos vendidos à parte, o que pode dar margem para incitar o upselling de cotas ou mesmo as vendas de novas cotas a estes visitantes.

Controle de acesso mais eficiente

Saber quem entra e quem sai do clube ou parque é uma questão de segurança para os associados. Com um sistema de gestão específico, é possível integrar catracas e outros itens de controle para acesso ao clube. Além de monitorar a frequência dos associados, estas informações podem ser de grande valia para tomar decisões estratégicas no que diz respeito à movimentação do local na baixa temporada.

Acompanhamento de tendências e direcionamento dos investimentos

Para os parques, um sistema de gestão tem ainda outros benefícios. É possível identificar tendências para investimentos inovando nas opções de lazer oferecidas ao público. Por meio de relatórios de gestão de venda de tickets, você conseguirá analisar o que mais agrada ao público de seu parque, identificando as tendências e, assim, em quais novidades oferecidas pelo mercado investir.

Isso, por sua vez, torna o seu estabelecimento ainda mais inovador, atraindo mais pessoas e, assim, aumentando o faturamento do seu negócio.

Automação das vendas on-line

Com um software ERP desenvolvido para a gestão de clubes e parques, é possível automatizar as vendas de cotas e ingressos on-line. Isso gera facilidade e comodidade para seus clientes, além de estimular o aumento das vendas por outros canais.

Um outro fator benéfico gerado por essa implementação é a redução de filas no estabelecimento, propiciando uma melhor experiência para os frequentadores. Por outro lado, isso contribui para fidelizá-los e, consequentemente, para ampliar o faturamento do seu negócio.

E você, ainda tem dúvidas sobre as vantagens do uso de um software específico de gestão para clubes e parques? Qual dos benefícios chamou mais a sua atenção? Deixe um comentário e participe da conversa!

diretoria
15 setembro, 2014