Skip to main content

Entenda como o in-memory computing é essencial para aproveitar as oportunidades do mercado

diretoria
26 maio, 2014
Entenda como o in-memory computing é essencial para aproveitar as oportunidades do mercado

Na era da informação, “quem possui um volume de dados estratégicos e sabe analisá-los com sucesso é rei”! Isso porque com as informações corretas você consegue aproveitar muito melhor as oportunidades de mercado. Ainda não entendeu o motivo?

Read More

 Acompanhe e entenda o que é, para que serve e como o in-memory computing é essencial ao seu negócio!

O conceito de in-memory computing:
Grandes volumes de dados geram uma maior demanda para o armazenamento e para a análise das informações. Com o uso de sistemas informatizados, esta tarefa foi facilitada, porém não resolvida. O tempo gasto nesta tarefa ainda é alto e, por isso, as empresas de tecnologia buscam constantemente formas de melhorar este trabalho para seus clientes.

Diante a isso, surge então o in-memory computing, um recurso de armazenamento de grande volume de dados diretamente na memória principal dos servidores. A grande diferença deste modelo de processamento de dados para o convencional é que, anteriormente, estas informações eram arquivadas em discos rígidos, o que reduzia a agilidade na consulta pelas informações em alta escala, já que forçava a memória do computador a realizar estas consultas.

As grandes vantagens do in-memory computing para o seu negócio:
Dados geram informações, e com elas, é possível tomar decisões mais assertivas para o seu negócio. O mercado é competitivo e quem consegue avaliar um maior volume de dados – bem como realizar análises certeiras mais rapidamente – sai na frente. Isso porque a tomada de decisões estratégicas não deve ser baseada no feeling do empreendedor, mas em dados reais e precisos. Desta forma é possível otimizar processos, produtos e serviços em prol da conquista de novos clientes ou retenção dos atuais.

A agilidade trazida por esta tecnologia torna-se, então, fundamental para realizar a análise de informações em tempo real, o que assegura uma resposta mais rápida ao mercado, garantindo inovação ao seu negócio para o aproveitamento das oportunidades e, assim, um melhor posicionamento da sua empresa para a conquista de novos clientes.

A tecnologia ainda contribui para a redução de custos com TI, já que ela diminui a necessidade de investimento em hardwares e manutenção de banco de dados.

 O futuro do in-memory computing:
As empresas de destaque na área de Tecnologia da Informação já se adaptaram a esta técnica, como a SAP. Em testes realizados, o SAP HANA (SAP High Performance Analytic Appliance) trouxe resultado 1000 vezes maior para o processamento de dados que os bancos de dados convencionais. Um resultado e tanto para considerar a aplicação em sua empresa e obter acesso às informações de forma mais ágil, não é mesmo?

 SAP HANA: a solução in-memory que contribui para o sucesso do seu negócio.
Diante a estes fatores, o SAP HANA vem conquistando cada vez mais o seu espaço no mercado, justamente pelo motivo de contribuir com as empresas a aproveitar melhor as oportunidades providas pelos seus recursos.

Esta ferramenta de computação in-memory da SAP transfere a análise de dados em grande volume dos discos rígidos para a memória principal dos servidores. Isso significa que todas as aplicações do produto SAP são combinadas com a tecnologia para uma maior velocidade e precisão no processamento dos dados de sua empresa, influenciando na agilidade de decisões para o aproveitamento das oportunidades de negócio em seu mercado de atuação. O principal fator disso é que, com o SAP HANA, não mais haverá necessidade de depender de um DBA para o acesso a estas informações, o que propicia análises em tempo real.

Para conquistar a sua fatia no mercado, é essencial estar atento às demandas dele. Por isso, utilize sempre a tecnologia a seu favor! Mantenha-se atualizado diante às novidades tecnológicas que podem propiciar um melhor aproveitamento dos dados que sua empresa possui para, assim, se destacar diante a concorrência.

E você, já está atento aos benefícios do in-memory computing para melhor usufruir das informações como um diferencial mercadológico? Possui alguma dúvida sobre esta tecnologia? Compartilhe suas experiências, dificuldades e dúvidas através dos comentários. Podemos ajudá-lo!

diretoria
26 maio, 2014