Skip to main content

Evite erro no cálculo dos impostos quando atender outro estados.

Evite erro no cálculo dos impostos quando atender outro estados.

É muito comum nas pequenas e médias empresas inúmeros problemas na emissão de notas, principalmente quando isso está concentrado, e na responsabilidade de uma só pessoa. Por ser uma atividade de suma importância e conter uma série de regras, esta geração passa a ser um gargalo do processo de vendas. Segue algumas dicas para facilitar a vida e não cometer erros nas vendas fora do estado.

3 pontos são a base para minimizar os erros com cálculo de impostos:

  1. Empresa -Conhecer profundamente as informações referentes as regras que sua empresa precisa cumprir, qual Regime de enquadramento, quais os benefícios em que você pode se enquadrar;
  2. Cliente – Saber qual o tratamento correto a ser dado ao parceiro, qual o regime que ele se enquadra, se ele está amparado por benefícios, se é Contribuinte ou não do ICMS qual a localização, estado e Município.
  3. Produtos – Origem, Classificação fiscal, NCM, Regras Fiscais como Redução de Base, IPI, Substituição Tributária, unidade de comercialização.

Parece muito! Tudo isso depois de bem definido, torna seguro as operações de emissão de documentos fiscais em sua operação.

Quer saber mais? Assista nosso vídeo e entre em contato com a gente!

diretoria
30 março, 2017