fbpx

Evite erro no cálculo dos impostos quando atender outro estados.

É muito comum nas pequenas e médias empresas inúmeros problemas na emissão de notas, principalmente quando isso está concentrado, e na responsabilidade de uma só pessoa. Por ser uma atividade de suma importância e conter uma série de regras, esta geração passa a ser um gargalo do processo de vendas. Segue algumas dicas para facilitar a vida e não cometer erros nas vendas fora do estado.

3 pontos são a base para minimizar os erros com cálculo de impostos:

  1. Empresa -Conhecer profundamente as informações referentes as regras que sua empresa precisa cumprir, qual Regime de enquadramento, quais os benefícios em que você pode se enquadrar;
  2. Cliente – Saber qual o tratamento correto a ser dado ao parceiro, qual o regime que ele se enquadra, se ele está amparado por benefícios, se é Contribuinte ou não do ICMS qual a localização, estado e Município.
  3. Produtos – Origem, Classificação fiscal, NCM, Regras Fiscais como Redução de Base, IPI, Substituição Tributária, unidade de comercialização.

Parece muito! Tudo isso depois de bem definido, torna seguro as operações de emissão de documentos fiscais em sua operação.

Quer saber mais? Assista nosso vídeo e entre em contato com a gente!

cálculo de imposto, calculo de imposto para outros Estados, tributação, vendas fora do Estado


Marcos Leite

Cofundador da Falcora, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

Deixe um comentário

Soluções Inteligentes, Lucros Rápidos.

Atendimento técnico telefônico, e-mail, WhatsApp e remoto.

Suporte emergencial 24x7 para emissão de nota e acesso ao sistema.

Atualizações, tanto de melhorias do sistema quanto fiscais.

Entregamos as melhores práticas de gestão através experiência adquirida.

Acesso diferenciado aos nossos cursos online.

© 2022 Falcora. Todos os direitos reservados.