fbpx

Facilidades do Fenícia ERP no seu controle do Contas a Pagar

O Sistema Fenícia aliado a um bom controle gerencial, é capaz de gerar informações que possibilitem o planejamentos das atividades de sua empresa, e o controle dos seus resultados.

Na série de  Webinar do Contas a Pagar falei que o controle do Contas a Pagar fornece informações para tomada de decisões sobre todos os compromissos da sua empresa que representem a retirada de recursos.

O Controle das contas a pagar deve ser uma rotina diária já que envolve a retirada de grande quantidade de dinheiro da empresa.

No nosso sistema apresentei  os lançamentos de contas a pagar e as facilidades de consulta:

  • Como os relatórios de previsão Diária, para verificar o dia a dia;

  • Títulos em aberto;

  • Ficha do fornecedor;

  • Títulos Baixados;

  • Títulos por operação, e

  • Títulos Por data da digitação que facilita o acompanhamento dos lançamentos pelos colaboradores, garantindo assim o tempo certo para análise dos compromissos.

Como facilitador diário utilizamos o gera parcelas, onde podemos realizar o lançamento de vários títulos de uma só vez, definindo quantidade de parcelas e o dia de preferência, e, é claro, se o lançamento deve seguir o regime de caixa ou competência.

Relatórios por centro de custo e uma previsão de contas a pagar com os pedidos de compras em aberto, são recursos que podemos apreciar no Fenícia ERP.

Dentro do contas a pagar, podemos baixar os títulos, de forma simples, título a título e utilizando a baixa agrupada, onde selecionamos os títulos definindo os parâmetros de filtro para a baixa.

Os recursos de alteração agrupada, e alteração agrupada por valor facilitam a manipulação de um grande número de lançamentos ao mesmo tempo .

Para fechamento do circuito financeiro do A Pagar a ida ao controle bancário para visualização do extrato da conta corrente, demonstra os resultados alcançados com as baixas dos títulos do apagar e a importância do fechamento dos extratos.

Como processo normal os lançamentos representados por compra de mercadorias, insumos para produção, máquinas, e etc oriundos de documentos de entrada de estoque aparecem no contas a pagar conforme a definição das condições comerciais estabelecidas, cabendo ao financeiro a conferência e não o retrabalho do lançamento. Com a NFE e seu Xml a importação deste gera os compromissos diretamente.

Para saber como se beneficiar destes lançamentos e controles acesse nosso vídeos educacionais nos links abaixo ou clique aqui para fazermos contato e agendarmos uma apresntação.

contas a pagar, ERP, Fenícia ERP


Marcos Leite

Cofundador da Falcora, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

Deixe um comentário

Soluções Inteligentes, Lucros Rápidos.

Atendimento técnico telefônico, e-mail, WhatsApp e remoto.

Suporte emergencial 24x7 para emissão de nota e acesso ao sistema.

Atualizações, tanto de melhorias do sistema quanto fiscais.

Entregamos as melhores práticas de gestão através experiência adquirida.

Acesso diferenciado aos nossos cursos online.

© 2022 Falcora. Todos os direitos reservados.