fbpx
Falcora Tecnologia
  • Home
  • A Falcora
    • ▪ Sobre a Falcora
    • ▪ Cases de Sucesso
    • ▪ Programa de Indicação
  • Soluções
    • Sistema ERP para Pequenas Empresas
      • ▪ Fenícia ERP
    • Sistema ERP para Médias Empresas
      • ▪ SAP Business One
      • ▪ Suporte e Serviços
      • ▪ Hospedagem na Nuvem
    • Integrações
      • ▪ E-commerce e Marketplaces
      • ▪ PDV WEB (NFC-e/SAT/TEF)
      • ▪ Umov.me
      • ▪ SUA NOTA (XML)
      • ▪ Pulsar Pay
      • ▪ Power BI
      • ▪ Hospedagem de Sistema na Nuvem
  • Segmentos
    • ▪ Atacado ou Distribuidor
    • ▪ Comércio Varejista
    • ▪ Empresas de e-commerce
    • ▪ Manufatura
    • ▪ Serviço
    • ▪ Locação
    • ▪ OnShore e OffShore
    • ▪ SaaS
    • ▪ Fintech
    • ▪ Setor de Energia
  • Cursos
    • Calendário de Cursos
    • Cursos Gravados:
      • ▪ SAP Business One
      • ▪ Fenícia ERP
  • Conteúdos
    • ▪ Vídeos
    • ▪ E-books
    • ▪ Blog
  • Fale Conosco
Falcora TecnologiaFalcora Tecnologia
  • Home
  • A Falcora
    • ▪ Sobre a Falcora
    • ▪ Cases de Sucesso
    • ▪ Programa de Indicação
  • Soluções
    • Sistema ERP para Pequenas Empresas
      • ▪ Fenícia ERP
    • Sistema ERP para Médias Empresas
      • ▪ SAP Business One
      • ▪ Suporte e Serviços
      • ▪ Hospedagem na Nuvem
    • Integrações
      • ▪ E-commerce e Marketplaces
      • ▪ PDV WEB (NFC-e/SAT/TEF)
      • ▪ Umov.me
      • ▪ SUA NOTA (XML)
      • ▪ Pulsar Pay
      • ▪ Power BI
      • ▪ Hospedagem de Sistema na Nuvem
  • Segmentos
    • ▪ Atacado ou Distribuidor
    • ▪ Comércio Varejista
    • ▪ Empresas de e-commerce
    • ▪ Manufatura
    • ▪ Serviço
    • ▪ Locação
    • ▪ OnShore e OffShore
    • ▪ SaaS
    • ▪ Fintech
    • ▪ Setor de Energia
  • Cursos
    • Calendário de Cursos
    • Cursos Gravados:
      • ▪ SAP Business One
      • ▪ Fenícia ERP
  • Conteúdos
    • ▪ Vídeos
    • ▪ E-books
    • ▪ Blog
  • Fale Conosco
  • Início
  • Blog
  • Sistema de Gestão ERP
  • Fenícia ERP

Saiba tudo sobre o Fenícia ERP

Postado em Fenícia ERP, Todos os Artigos.

Reunimos nesse artigo, as respostas para as perguntas mais frequentes de clientes considerando implementar o Sistema de Gestão Fenícia ERP em suas empresas. Esse material tem vários conteúdos, e links que procuram trazer TUDO que você precisa saber para avaliar a implementação e aderência do Fenícia ERP no seu negócio!

1. Quais são as opções de Compra ou Assinatura do Fenícia ERP?

O Fenícia ERP não é adquirido, você simplesmente paga uma assinatura mensal para ter acesso ao sistema. O que chamamos de solução SAAS.

Preços do sistema de gestão ERP para micro e pequenas empresas

2. Como acesso o sistema?

Você pode escolher em utilizar o sistema pela internet, ou pode optar por instalar o sistema no seu servidor e acessar através de seus computadores na rede. Lembrando que escolhendo por instalar na sua infra estrutura, o backup, Atualização e outras atribuições relacionadas, são então de responsabilidade da sua equipe de TI. Se escolher utilizar o sistema Fenícia ERP pela internet nos cuidamos para que o sistema esteja sempre atualizado, com rotinas diárias de Backup e muito mais.

3. Quais módulos o sistema Fenícia ERP possui?

O Fenícia ERP é composto de vários módulos. Veja no quadro abaixo cada um deles e suas principais funcionalidades.

  • Gestão de Vendas

    Gestão de Vendas

    ◼ Gestão Pedidos e Integração com e-commerce. ◼ PDV’s Integrados. ◼ Controle de Status de Pedidos. ◼ Limites de Créditos, TEF. ◼ Roteiros de Entrega. ◼ Prioridades Embalagem e Entrega. ◼ Romaneio por Bairro, CEP… ◼ Controle de Devoluções. ◼ Lucratividade por Venda. ◼ Comissão de Vendedores ou Representantes. ◼ Multi-Moeda. ◼ Nf-e, Nfs-e, NFC-e, SAT-ECF. ◼ Configuração de Impostos.
  • CRM

    CRM

    ◼ Relacionamento com os Clientes. ◼ Controle de atividades. ◼ Gerenciamento de ocorrências, SAC. ◼ Agenda compartilhada. ◼ Ordens de Serviço. ◼ Controle de Garantias. ◼ Consolidação das informações de faturamento e financeiro ◼ Extração de Indicadores. ◼ Mala direta.
  • Compras e Ressuprimento do Estoque

    Compras e Ressuprimento do Estoque

    ◼ Mapa de coleta e cotação de preços com fornecedores. ◼ Gestão de pedidos de compras. ◼ Políticas de alçada e autorização de compras. ◼ Definição dos status de pedidos. ◼ Requisições de compras. ◼ Classificação de fornecedores. ◼ Relacionamento produtos e fornecedores. ◼ Ponto de ressuprimento (Sugestão de Compras) ◼ Recepção de mercadoria total ou parcial. ◼ Importação do arquivo de XML ◼ D.I. Nota Fiscal de Entrada de importação.
  • Estoque

    Estoque

    ◼ Gestão Multi-estoque e Multi-empresa. ◼ Transações de inventário ◼ Etiquetas de cod. de barras ◼ Pontos de Ressuprimento ◼ Grade de Cor e Tamanho ◼ Múltiplas tabelas de preços. ◼ Políticas de promoções e descontos. ◼ Produtos similares. ◼ Apuração de Custo real e custo médio. ◼ Multi moeda. ◼ Integração com coletores de dados. ◼ Relatórios comparativo de Saldos. ◼ Controle de Lote e Validade.
  • Produção Leve

    Produção Leve

    ◼ Definição de Kit’s ou ficha técnicas de produtos ◼ Ordem de produção manual ou através do assistente de MRP ◼ Entrada de produto acabado ◼ Baixa automática de matérias primas ◼ Atualização automática de preços do produto acabado ◼ Planejamento de compra e produção MRP I (Multinível) ◼ Gestão dos Custos da Produção. ◼ Emissão de etiquetas com especificações técnicas, com ou sem código de barras.
  • Financeiro

    Financeiro

    ◼ Controle do contas a pagar e do contas a receber. ◼ Conciliação automática com os bancos. ◼ Personalização do plano de contas gerencial. ◼ Integração com a contabilidade. ◼ Centros de custos. ◼ Emissão de boleto bancário. ◼ CNAB de contas a receber e a Pagar ◼ Emissão e controle de cheques. ◼ Fluxo de caixa ◼ Demonstrativo de resultado DRE ◼ Gráficos e relatórios de controle e análise financeira. ◼ Controle Físico e Financeiro de Projeto.

4. Quais os segmentos atendidos pelo sistema?

Contamos com clientes de diversas áreas de negócio, contudo, os setores que mais utilizam o Fenícia ERP são do Comércio Varejista e Atacadista ou Distribuidor.

  • Material de Construção
  • Móveis e Decoração
  • Roupas e Calçados
  • Jóias, Acessórios ou Cosméticos
  • Peças, Máquinas ou Equipamentos
  • Alimentos e Bebidas
  • Outros Comércios com Loja Física & Loja Virtual
  • Atacadistas
  • Indústrias com Produção Leve

Demonstração da solução:

5. O Fenícia ERP é MultiEmpresa ou MultiLoja?

Sim, o sistema é multi-empresa. No Fenícia ERP você conseguirá administrar e apurar os resultados de suas filiais de maneira individualizada ou consolidada, como você preferir. Para melhor gerenciar e avaliar o resultado das suas empresas, com o nosso sistema Fenícia BI você consegue montar os seus próprios relatórios e consultas. Veja no vídeo abaixo como ele funciona:

6. O Fenícia ERP tem PDV integrado?

Certamente. O Fenícia ERP tem um PDV próprio, o EASY PDV, desenvolvido também pela Artsoft. Nele esta incluso todas as operações de uma loja. A Artsoft tem mais de 10.000 pontos instalados com seu PDV. Uma solução robusta e de fácil utilização.

No que se refere ao SAT nosso PDV esta homologado com os principais fabricantes como Bematech, Sweda, Datuma, Tanca, Epson e outras.

7. Como é possível extrair informações do Fenícia ERP para análise gerencial?

O Fenícia ERP desfruta de um módulo de Business Intelligence, Fenícia BI, o qual permite extrair e cruzar qualquer informação do banco de dados do sistema. Além disso, o Fenícia BI permite exportar dados para o Excel, através de uma tabela inteiramente dinâmica. Dessa forma fica muito fácil de trabalhar com as informações, não é mesmo?

8. Existem aplicativos para vendedores externos ?

Sim, nosso sistema esta integrado com a plataforma Umov.me. Com ela você pode construir seus próprios aplicativos e utilizar integrado com o nosso sistema. Veja abaixo alguma das funcionalidades desenvolvidas:

9. O sistema Fenícia ERP esta integrado com e-commerce?

Sim, o Fenícia ERP esta integrado com as principais plataformas de e-commerce (Loja Integrada, Magento ou VTEX) e marketplaces do mercado, veja no quadro abaixo:

O Fenícia ERP é a plataforma ideal para você que possui loja física mas também vende ou pretende vender pela internet. Porque dentro de uma única aplicação o sistema gerencia suas vendas, estoque, entregas de maneira simples e completa.

Veja abaixo como roteirizar os pedidos de venda da sua loja virtual:

11. Como é feita a Implantação do Fenícia ERP?

A Implementação do Fenícia ERP pode ser feita de duas maneiras, a primeira através de uma metodologia de gerenciamento de projeto que busca rapidez e simplicidade nos processos:

  • A Primeira fase é super rápida, mas não menos importante. Nessa fase fazemos uma releitura dos objetivos e explicamos aos seus usuários chaves como será feita a implementação da solução.
  • Na segunda fase passamos por cada usuário chave procurando entender as particularidades do negocio e preparando o sistema para configuração.
  • Na terceira fase configuramos o sistema todo de acordo com o levantamento que foi feito debatendo melhores práticas visando simplificar e automatizar processos.
  • Na quarta fase começamos os treinamentos com os usuários.
  • Na quinta e última fase, depois que todos os usuários estão prontos para operar no sistema vamos agendar o dia da inauguração e pronto.

A outra metodologia de implementação do sistema é o que chamamos de CONSULTORIA VIP. A Consultoria VIP é um método de transferência de conhecimento que conecta a experiência de nossos consultores com os desafios de nossos cliente. É realizado através de reuniões remotas, previamente agendadas, de acordo com a quantidade de reuniões contratadas. Nessas reuniões são entendidas as prioridades do cliente e traçado os objetivos para conclusão desses trabalhos o mais rápido possível.

A Consultoria VIP é ideal para empresas que consigam centralizar o conhecimento que vamos transferir em uma única pessoa, e a mesma trata de colocar em pratica com os demais usuários. É uma proposta com um custo muito acessível, que funciona muito bem. Já temos registrado mais de uma centena de projetos implementados nessa metodologia.

12. Quais clientes utilizam o Fenícia ERP?

Abaixo contamos algumas das Histórias de Sucesso de nossos clientes, confira: Histórias de Sucesso

12. Quanto tempo demora para a implantação do Sistema?

Essa é uma pergunta frequente. Eu diria que para empresas com processos um pouco mais complexos, e uma equipe maior de colaboradores, uns 3 meses. Empresas com processos simples e poucos usuários, de 1 a 2 meses.

Mas isso depende muito do compromisso do cliente com o projeto. Quanto maior for seu tempo dedicado as nossas atividades mais rápido ou mais demorado pode ser uma implementação do sistema.

13. As visitas de implantação são presenciais ou através de acesso remoto?

Podemos trabalhar nos dois modelos, a única diferença entre a visita presencial e a remota é o custo dos translado. As visitas são feitas através de um agendamento prévio, e ao final da mesma, é emitido um relatório de visita por e-mail, com tudo que foi feito e as próximas atividades.

14. Como posso treinar meus funcionários a utilizarem corretamente o sistema Fenícia ERP?

Disponibilizamos nossos cursos online, sem limite de utilização, para todos os colaboradores. Além disso, durante a fase de treinamento da implementação, é feito um treinamento particular do sistema com o seu usuário chave, assegurando que todo o conhecimento foi absorvido.

15. Como posso solicitar Suporte Técnico?

Você poderá entrar em contato através dos nossos canais de suporte:

  • Suporte Telefônico (Rio de Janeiro): (21) 3216-9100 e (São Paulo): (11) 3090-4433;

  • Suporte via email ou O.S Online: abra um chamado enviando um e-mail para suporte@falcora.com.br

  • Acesso VIP ao nosso Whatsapp para questões emergenciais

16. Pós-Venda?

Contamos com uma equipe de Sucesso do Cliente que em reuniões regulares, procura entender com você se é preciso por exemplo uma nova rodada de treinamento com seus usuários, ou a aplicação de novas rotinas para automatizar ou reduzir custos de processos.

17. Como faço para solicitar um orçamento?

Agende uma reunião agora mesmo, nesse link: FALE CONOSCO

Espero que esse documento tenha ajudado você, qualquer informação, duvida ou comentário não deixe de me passar uma mensagem para marcosleite@falcora.com.br abraço.

ERP, Fenícia ERP, programa de gestão, sistema de gestão, Software de Gestão

  • Anterior
  • Próximo

Marcos Leite

Cofundador da Falcora, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Bem-Vindo ao nosso Blog

Dicas de gestão, tecnologia e inovação para sua empresa a crescer ainda mais.

TOP 5 Artigos

  • Picking e Packing: conheça as diferenças e como otimizar no e-commerce
  • Gestão de custos: tudo o que você precisa saber!
  • Entenda o que é o ciclo de vida do produto e como otimizar seu processo!
  • Qual o preço do SAP Business One?
  • 7 dicas para fazer mapeamento de processos de forma impecável

Categorias

Planilha ERP
Gestão de Custos
SAP Business One Destaques Versão 10.0
Planilha DRE
material gratuito perguntas frequentes fenicia erp

Soluções Inteligentes, Lucros Rápidos.

Atendimento técnico telefônico, e-mail, WhatsApp e remoto.

Suporte emergencial 24x7 para emissão de nota e acesso ao sistema.

Atualizações, tanto de melhorias do sistema quanto fiscais.

Entregamos as melhores práticas de gestão através experiência adquirida.

Acesso diferenciado aos nossos cursos online.

© 2022 Falcora. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade