fbpx

Fisco intensifica fiscalização e combate sonegação com um novo sistema.

 

Conhecido como “Olho Mágico”, o software verifica se a classificação fiscal está de acordo com a legislação, conferindo também a tributação utilizada. Inicialmente, essa ação foi intensificada no varejo através dos produto registrados no Emissor de Cupom Fiscal (ECF).

Com mais de 120 mil itens cadastrados por meio de código de barras universais, o sistema combate uma prática comum dos estabelecimentos, que cadastram produtos de forma irregular, resultando em tributação menor. Apenas em Santa Catarina, foram realizadas 66 operações de fiscalização em 2013, resultando em mais de R$ 15 milhões provenientes de infrações.

A SEFAZ do Estado afirma que essas medidas já estão sendo expandidas para outros estados e que o procedimento acaba incentivando a autorregulamentação, já que a maioria dos estabelecimentos auditados passou a cumprir a legislação após a realização das auditorias.

Fonte: SEF/SC

 

Read More

ECF, Fisco, Legislação, SEFAZ


Marcos Leite

Cofundador da Falcora, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

Deixe um comentário

Soluções Inteligentes, Lucros Rápidos.

Suporte Técnico humanizado por Telefone, E-mail e WhatsApp, nada de robôs.

Suporte 24x7 para qualquer dificuldade de acesso ou emissão de Nota Fiscal

Acesso as Atualizações Tecnológicas e de Legislação Fiscal.

Consultores especializados nas melhores praticas de gestão de processos e integrações

Acesso diferenciado as área de Treinamentos e Cursos.

© 2022 Falcora. Todos os direitos reservados.

%d blogueiros gostam disto: