Skip to main content

Gestão de Estoques? Saiba como realizar o Controle de Ressuprimento baseado na demanda!

Gestão de Estoques? Saiba como realizar o Controle de Ressuprimento baseado na demanda!

Neste post explicaremos sobre a Gestão de Estoques e como realizar o Controle de Ressuprimento baseado na demanda. Estes são um dos ativos mais valiosos das empresas.  Ela vai desde a escolha do tipo de produto que você deseja trabalhar, incorporado dentro da sua rotina de negócio.

Esses aparatos representam a essência do negócio e a má gestão do estoque e de ressuprimentos pode comprometer, inclusive, a sobrevivência do empreendimento.

Exemplificamos situações comuns que pequenas e médias empresas passam para atender a demanda de venda.

Evitar compras acima das necessidades, ou falta de produtos para área de vendas, controle de sazonalidade, custos de armazenagem, desencaixe de fluxo de caixa, entre outros.

Confira o vídeo abaixo!

No vídeo abaixo demonstramos como o Fenícia ERP faz um controle eficiente, extraindo informações a partir da demanda de ressuprimento do estoque, verificando automaticamente a necessidade de compra.

Também, é possível obter informações de mais de uma empresas ou filial, assim como selecionar também subcategorias (grupos) de mercadorias por marcas, tipos, fornecedores e etc.

A partir da Gestão de Estoque e de Ressuprimento, é possível ver como o sistema se comporta analisando as demandas de estoque mínimo, consumo, saldo em estoque, pedidos de compra e venda pendentes e como podemos ajudar o comprador a analisar o histórico de compras, giro do produto e de como geramos os pedidos de compras para os fornecedores.

diretoria
02 setembro, 2019