
Gestão do Pedido de Vendas no SAP Business One
No SAP Business One é possível ter um mapeamento completo de todo o processo de vendas, desde a oportunidade de vendas, passando pela cotação e pedido de vendas, até a emissão do faturamento e emissão de nota para o cliente.
No Webinar SAP de Gestão de pedido de vendas falei especificamente sobre o documento de Pedido de Vendas. Neste documento, você pode registrar as suas propostas comerciais para enviar para os seus clientes. Ensinei como acessar e preencher cada uma das fichas do Pedido de Vendas.
- Acessei Vendas – C/R e selecionei pedido de vendas onde foi exibido o documento necessário. Inseri o código do cliente, o nome e outras informações gerais relevantes.
- Na ficha Conteúdo, selecionei Item, e inseri os dados apropriados nos campos restantes (item, quantidade, número de embalagem, etc).
- Na ficha Logística, efetuei a seleção e as entradas necessárias (endereço de entrega, endereço de cobrança, etc) .
- Na ficha Contabilidade, inseri às condições de pagamentos,
- Na ficha de Impostos o peso líquido produto, peso bruto do produto, transportadora, etc.
- Na guia anexo mostrei que podemos adicionar um arquivo ao pedido e quem foi o vendedor.
E, assim após o preenchimento correto de todos os campos gerei um novo documento de vendas no sistema.
Foi possível demonstrar, no mapa de relações, que o processo de vendas do SAP business One transfere todas as informações relevantes de um documento para o outro fornecendo maior assertividade na oferta e reduzindo o tempo de análise dos documentos de compras realizados para um cliente.
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