Skip to main content

Como a Falcora ajuda o Rock in Rio na melhor gestão de seus projetos

Como a Falcora ajuda o Rock in Rio na melhor gestão de seus projetos

Você sabia que a Falcora foi a responsável pela implementação do SAP Business One no Rock in Rio? Pois é! No início de 2014, fomos procurados pelo Rock in Rio para estudar a possibilidade de implementar um novo software de gestão que atendesse as expectativas de gerenciamento, demandas e crescimento do grupo.

A ideia era suportar um crescimento organizado e sustentável para esse evento. Continue a leitura e veja como foi a trajetória da Falcora neste projeto.

Software de gestão e as necessidades do Rock in Rio

Antes de falarmos da implementação propriamente dita, precisamos, primeiro, entender melhor o cenário daquela época: em 2013, o Rock in Rio veio de um evento grandioso no Rio de Janeiro e, em 2014, o grupo já havia programado o Rock in Rio Lisboa, outro evento que prometia ser tão gigante quanto.

Diante disso, o grupo estava buscando um software de gestão que pudesse suportar o crescimento e as novas demandas da empresa. E foi assim que eles chegaram até o SAP Business One e, consequentemente, até a Falcora.

Primeiro, fizemos um levantamento com todas as áreas de negócio do grupo, nos reunimos com cada um dos gerentes e estabelecemos um escopo de projeto. 

Nele listamos, no detalhe, todos os processos que precisavam ser melhorados ou otimizados. Feitas as devidas apresentações do diagnóstico, percebemos que o nosso software de gestão atendia a todas as necessidades do cliente.

Os pontos de destaque para a escolha do SAP Business One foram:

  • Simplicidade no gerenciamento de alertas e aprovações;
  • Gerenciamento de custos por centro de custo;
  • Administração do orçamento por centro de custo e projeto;
  • Integração bancária;
  • Uso do SAP através de smartphone, facilitando o dia a dia dos gerentes;
  • Contabilidade e fiscal;
  • Solução com mais de um idioma;
  • Integração com o Ingresso.com 

Aliás, essa última integração foi uma solução personalizada, desenvolvida pela Falcora, para o SAP Business One, para atender as demandas e as necessidades do cliente.

Como foi feita a implementação?

A implementação ocorreu de forma muito segura e rápida, foram três meses de implementação do projeto, que aconteciam duas vezes na semana.  O escopo estava muito bem definido e a equipe do Rock in Rio soube colaborar e dar a atenção necessária para um bom andamento das atividades.

Aliás, você sabia que o maior risco de uma implementação fracassar ou se perdurar é a falta de uma definição clara das necessidades da empresa? Por isso, é tão importante que a empresa esteja ciente dos seus pontos fortes e fracos. 

Vale destacar que o SAP Business One foi todo implementado na nuvem da IBM, uma nuvem segura e estável que não demanda nenhuma instalação local. Precisando de um software de gestão na sua empresa também? Então fale com a gente, temos uma equipe multidisciplinar pronta para atender sua demanda.

Da simplicidade no gerenciamento de alertas à integração com o Ingresso.com, a Falcora personalizou o SAP Business One para atender às necessidades únicas do Rock in Rio. Em apenas três meses, transformamos a gestão do evento, preparando-o para um crescimento organizado e sustentável.

Imaginou o que podemos fazer por sua empresa?

Se você quer que seu negócio alcance a grandeza do Rock in Rio, a resposta está no SAP Business One, implementado pela Falcora. Com nossa equipe multidisciplinar e soluções personalizadas, garantimos a segurança e eficácia que você precisa.

📅 Agende uma reunião conosco hoje mesmo! Vamos entender seus desafios e traçar uma trajetória de sucesso com base em suas necessidades e demandas, assim como fizemos com o Rock in Rio.

diretoria
03 dezembro, 2021