Skip to main content

Integração do Magento com o Software de Gestão

Integração do Magento com o Software de Gestão

Para quem ainda não conheçe Magento é a uma plataforma de e-commerce de código aberto baseado na linguagem PHP e MySQL que é utilizada por diversas agencias especializadas em produzir e gerenciar sites de comercio eletrônico.

O Magento inclui todas as funcionalidades dos grandes players do mercado, principalmente no que se refere as melhores praticas de e-commerce e SEO. Alem disso, existem diversas empresas desenvolvendo soluções complementares muito bacanas.

Por esse motivo a Falcora decidiu integrar o seu sistema de gestão ERP, Fenícia ERP, com essa plataforma e proporcionar aos nossos clientes uma maneira mais fácil ingressar ao mundo do comercio eletrônico.

A Integração é super simples, e vou explicar como funciona:

Depois de contratada uma agencia, e o site estiver pronto para uso, nos configuramos o sistema de comunicação que denominamos de Web Service Falcora, e nele passamos a trocar informações criptografaras e confidenciais entre a plataforma de e-commerce e o sistema de gestão Fenícia ERP

Por Exemplo:

  • Estoque: Ao dar entrada de mercadoria no estoque no software de gestão, o sistema manda uma atualização do saldo em estoque para a plataforma de e-commerce;
  • Vendas: Feita uma venda na loja virtual, o sistema automaticamente insere a venda no sistema de pedidos para que voce possa gerenciar sua entrega.
  • Clientes: Todos os cadastrados no software de gestão são compartilhados com a Plataforma de e-commerce, e ao contrário também. O código chave é o CPF do cliente, feito isso você vai poder acompanhar e melhor estudar demandas de vendas por região, produto, horário, desenvolver campanhas de mala direta e etc…
  • BI: Como as informações de vendas estão sendo integradas no sistema da Falcora você passa a usufruir de dezenas de indicadores e relatórios personalizados

Enfim, se você pretende vender pela internet, ou já vende mais não esta integrado com o seu sistema de gestão, não deixe de nos procurar, nos simplificamos isso para você e te deixamos pronto para uso mais rápido do que você possa imaginar.

Um ótimo exemplo é o site da Delicias do Forno que começou com a implementação do Falcora, depois escolheu uma empresa de comercio eletrônico para produzir o seu site na plataforma Magento, depois de pronto as soluções estão integradas, e o cliente ganhando produtividade e segurança para vender pela internet.

O Software de gestão ERP da Falcora é completo e agora integrado a estratégia de e-commerce da Delicias do Forno” Suzana Kauffmann, Delicias do Forno.

A propósito os produtos da Delicias do Forno são incríveis, se você ainda não provou vai a indicação, compre pelo site!!

Espero que esse post tenha sido útil, um grande Abraço.

Marcos Leite
Diretor

diretoria
10 dezembro, 2020