Skip to main content

Integração SAP Business One com o Ingresso.com

# Categorias
# Tags
# Autor
diretoria
24 maio, 2017
Integração SAP Business One com o Ingresso.com

Quando iniciamos o projeto de implementação o desafio era como processar uma quantidade enorme de compra de ingressos que vinham da empresa  http://www.ingresso.com e integrar de uma só vez com o SAP Business One.

Quando o Rock in Rio abre para a compra de ingressos para o evento, normalmente em poucos minutos já está tudo vendido, são milhares de vendas em instantes, é mágico.

Mas era preciso processar esse movimento de vendas no SAP Business One, ERP escolhido pelo Rock in Rio para gerenciar o negócio, dar entrada na receita de vendas e emitir nota fiscal de serviço eletrônica para todo os clientes (Os fãs melhor dizendo). Entretanto não dava para fazer isso de forma manual, e para isso o escopo do projeto era puxar o movimento de vendas do Ingresso.com e importar no SAP Business One, alimentar o Financeiro e Integrar com o site da Prefeitura para emissão das Notas Fiscais.

Estrutura do projeto desenvolvido

O projeto ficou desenhado da seguinte forma, nós puxamos um arquivo do Ingresso.com, processamos no aplicativo que foi desenvolvido e geramos dois layout de arquivos: um para ser importado no site da prefeitura para emitir as notas fiscais, e outro para o SAP Business One processar a receita em vendas. Nós inauguramos essa solução no Rock in Rio de 2014, e até hoje a aplicação roda integrada. É importante destacar que o pessoal da Ingresso.com foi show, e nos disponibilizou toda a informação necessária para concluir esse projeto com sucesso. Thanks Ingresso.com!

Se ainda resta alguma dúvida  sobre como é possível realizar esta integração com o SAP Business One entre em contato conosco para que possamos assessorá-los!

AH! Não deixe de fazer seu comentário e também a sua inscrição no nosso blog para receber os nossos conteúdos!

diretoria
24 maio, 2017