Skip to main content

Inteligência emocional e inteligência racional para produzir o sucesso

# Categorias
# Tags
# Autor
diretoria
28 setembro, 2015
Inteligência emocional e inteligência racional para produzir o sucesso

No post de hoje temos uma publicação especial em parceria com o Grupo SKILL, aproveite!

QI + QE = SUCESSO!

“Que não basta apenas força de vontade para chegar onde deseja-se, muitos sabem. Agora, que também não é suficiente apenas a inteligência racional, poucos sabem. Atribui-se grande parcela de culpa ao fracasso de executivos pela ausência do QE. Sim, refiro-me à inteligência emocional.

A interferência direta do QE está no trato com as pessoas, como o líder se relaciona e lidera. Uma pesquisa da Hay/MCBer, com 20 mil gestores, revelou que os melhores líderes são aqueles dotados deautoconsciência, autocontrole, motivação e empatia. Líderes que conseguem aproveitar essas competências da inteligência emocional na Gestão dos Relacionamentos.

Boa parte dos gestores enganam-se quando imaginam que estilo de liderança é função da personalidade, na verdade deveriam encarar como uma opção estratégica. Acabam optando por um estilo que condiz com o seu temperamento, ao invés de adotar um estilo adequado à cada situação que vivencia.

É correto afirmar que uma minoria de líderes nascem prontos, o restante pode e deve desenvolver as habilidades. Eu, somaria a inteligência racional (QI) + inteligência emocional (QE) + boa dose de Esperteza.

Daí, ninguém segura!”

Post redigido por Viviam Regina Posterli, CIO do Grupo SKILL há 20 anos.
Fonte: ARTIGO SINCOMAVI EDIÇÃO 43/2015

 

 

diretoria
28 setembro, 2015