fbpx

Não compre todas as licenças do SAP Business One de uma só vez!

Essa é uma dica importante para você que esta considerando implementar o SAP Business One. Não compre de uma só vez todas as licenças do SAP Business One de uma só vez. Isso porque:

Como sabe existem dois tipos de licenças do SAP Business One, a Licença profissional e a Licença limitada. (esse artigo explica em detalhes a diferença entre as licenças) A questão principal é que durante o projeto você vai conseguir melhor identificar quais são os usuários que vão precisar exatamente de quais licenças, e isso vai ajudar você em alguns pontos como os destacados abaixo.

  • Vai evitar de você comprar uma quantidade de licenças superior a que realmente vai precisar;
  • Vai conseguir distinguir melhor quais usuários precisão ou não de licenças profissionais ou limitadas;
  • Vai economizar dinheiro, porque durante a implementação a consultoria não precisa de todas as licenças para elaborar o blueprint e a configuração do sistema. As licenças só vão ser necessárias lá na fase de preparação para o Go-live; (segure o impeto do vendedor ou da própria SAP em querer faturar logo todas as licenças de uma só vez 😉 )

Mas será que se eu comprar depois o preço das licenças pode aumentar?

Se você optou pela assinando das licenças no modelo de SAAS, e direto com a SAP, sem comprar licenças O&M muita das vezes oferecidas sem clareza por algumas revendas (O que você precisa saber antes de assinar o contrato de licenciamento do SAP Business One), os contratos são normalmente de 24 ou 36 meses, e durante esse contrato os preços estão fixados na sua primeira compra, então não vai haver reajuste de preço, durante o contrato.

Então em resumo, qual é a sugestão

Compre ao menos 1 ou 2  licenças profissionais e 1 ou 2 licenças limitadas no inicio do projeto. Segure o preço e compre as demais depois que a consultoria, junto com você analisou e percebeu exatamente o que você precisa.

Ah, e fique atento com essa questão de licença O&M, de preferencia por licenças direto da SAP, por mais que sejam um pouco mais caras, porque caso tenha problemas com a prestação de serviço da consultoria você pode ligar para a SAP e pedir que outra revenda o atenda. 😉

É isso um abraço!

contrato, licenças sap business one, licenciamento


Marcos Leite

Cofundador da Falcora, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

Deixe um comentário

Soluções Inteligentes, Lucros Rápidos.

Suporte Técnico humanizado por Telefone, E-mail e WhatsApp, nada de robôs.

Suporte 24x7 para qualquer dificuldade de acesso ou emissão de Nota Fiscal

Acesso as Atualizações Tecnológicas e de Legislação Fiscal.

Consultores especializados nas melhores praticas de gestão de processos e integrações

Acesso diferenciado as área de Treinamentos e Cursos.

© 2022 Falcora. Todos os direitos reservados.

%d blogueiros gostam disto: