SEFAZ Avisa: A partir de 30 de Junho não será permitido o uso de impressoras fiscais matriciais!
ATENÇÃO, CONTRIBUINTES:
O prazo para substituir os Emissores de Cupom Fiscal (ECFs) matriciais por equipamentos com Memória de Fita-Detalhe será até o dia 30 deste mês. Segundo a Secretaria do Estado da Fazenda (SEFAZ), os contadores dos contribuintes que ainda utilizam estes equipamentos obsoletos serão alertados, via correspondência, sobre o prazo de reposição das máquinas. A empresa que não realizar a substituição até o prazo informado estará sujeiro a uma multa no valor de R$1.500,00 – por equipamento.
Além disso, o Secretário da Fazenda do Estado, Odir Tonollier, afirmou que em breve será publicada uma portaria isentando os produtores rurais – enquadrados como microprodutores – no talão de nota da emissão de Nota Fiscal Eletrônica.
O Grupo Skill ressalta que é importante lembrar que são enquadrados como microprodutores os que têm área de terra de até quatro módulos fiscais e com uma movimentação anual de até 15 mil Unidades padrão Fiscal, totalizando uma renda anual de R$ 225 mil.
É necessária a emissão da Nota Fiscal Eletrônica nas operações de venda, mas não nas de depósito e quando o produto é transportado para ser depositado em armazém próprio ou na cooperativa.
Fonte: “Fim dos Emissores de Cupom Fiscal matriciais tem data marcada” – Blog Skill
ECF, Grupo Skill, NF-e, SEFAZ