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Os 5 hábitos dos executivos bem-sucedidos

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diretoria
26 setembro, 2014
Os 5 hábitos dos executivos bem-sucedidos

Cada executivo possui suas peculiaridades de gestão e liderança. Tratativas individuais adquiridas com a experiência no passar dos anos os fazem ser reconhecidos como pessoas influentes, munidas de habilidades e hábitos que levam ao sucesso.

Apesar disso, ao analisar alguns perfis que se enquadram nessa categoria é possível reconhecer algumas similaridades entre eles. Por isso, se o seu objetivo é se tornar um executivo bem-sucedido confira os 5 hábitos que precisam ser cultivados desde agora:

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Manter o controle

Apesar de não ser possível ter um conhecimento aprofundado sobre todas as particularidades de um negócio, as pessoas bem-sucedidas sabem como manter o controle em situações diversas.

Isso porque elas contam com o apoio de diretores, gerentes, coordenadores ou supervisores para repassarem uma visão sistêmica de cada minúcia dos negócios, bem como do mercado e do desenvolvimento dos objetivos estratégicos. Além disso, elas se baseiam em dados e não em “achismos” para tomar suas decisões. Dessa forma, elas conseguem manter o controle sobre os acontecimentos que as competem.

Não se desesperar diante das adversidades

Executivos bem-sucedidos sabem que as adversidades fazem parte do dia a dia de quem assume responsabilidades e que para inovar e crescer é preciso arriscar. Por isso, eles nunca se desesperam diante dos problemas corriqueiros e buscam rapidamente soluções para resolvê-los. Afinal, eles sabem que de nada adiantará lamentar o ocorrido e que é preciso conter os problemas enfrentados evitando, assim, que eles tomem maiores proporções.

Aprender com os erros

Um dos requisitos para o sucesso está em saber arriscar. Isso, por sua vez, reflete diretamente na possibilidade de errar. Os executivos bem-sucedidos sabem disso. Assumem as falhas cometidas sem se preocupar em apontar alguém como culpado, mas sim onde ocorreu os erros para que eles não sejam replicados em outras situações.

Saber delegar tarefas

Todo líder bem-sucedido sabe que monopolizar atividades e processos não contribui em nada para o crescimento dos negócios. Por isso, eles sabem que é preciso delegar ou, mais do que isso, saber como e para quem delegar cada uma das tarefas.

Para isso, acompanham de perto os resultados de sua equipe não apenas quantitativa, mas também qualitativamente, gerando a eles uma visão mais ampla sobre seus colaboradores e a confiança necessária para saber a quem, quando e como delegar tarefas.

Focar mais nos resultados

Os grandes executivos sabem que processos são importantes para assegurar que os objetivos estratégicos sejam alcançados. Contudo, eles utilizam desses procedimentos apenas como uma ferramenta de apoio para a equipe, e não uma forma de fiscalizar como as tarefas têm sido desenvolvidas.

Eles não se apegam aos mínimos detalhes, pois sabem que erros fazem parte do aprendizado e confiam nos profissionais que estão à sua volta. Por isso, dão mais importância aos resultados gerados do que aos processos executados.

E você, já cultiva esses hábitos em sua carreira? Conhece algum outro indispensável aos executivos de sucesso? Complemente nossa lista ou deixe sua opinião nos comentários abaixo!

diretoria
26 setembro, 2014