Skip to main content

ERP na nuvem e Banco de Dados, fique atento!

# Categorias
# Tags
# Autor
diretoria
05 novembro, 2019
ERP na nuvem e Banco de Dados, fique atento!

ERP na nuvem é uma realidade, mas é preciso saber se você vai poder usufruir efetivamente a isso?

Vejo muitas soluções de ERP que oferecem seus serviços na nuvem mas acabam por privar seus clientes de algumas vantagens de ter o ERP na nuvem, e venho aqui escrever sobre isso.

Se você quer o seu ERP na nuvem para justamente poder acessar o sistema de qualquer lugar, poder integrar filiais, empresas porque não pode ter acesso ao seu banco de dados?

Isso mesmo. Tem muita empresa oferecendo o seu ERP na nuvem mas não permite que o cliente tenha acesso ao seu banco de dados. E porque seria importante você ter acesso ao seu banco? Vou citar alguns exemplos abaixo:

  1. Poder criar os seus próprios relatórios gerenciais, utilizando o banco de dados para consulta.
  2. Conectar o seu banco de dados com outras plataformas como e-commerce, soluções complementares de automação da força de vendas, WMS, PCP, uma infinidade de possibilidades.
  3. Poder fazer backup do seu banco de dados no seu HD. Porque não poder fazer backup do seu banco, e amanha ter liberdade de usar essa banco de dados para migrar para uma outra solução se a existente não estiver lhe atendendo.
  4. Desenvolver programas e aplicativos conectados ao seu banco de dados.

Enfim poderia listar alguns outros motivos mas entendo que esses são mais que suficientes. Então quando for contratar um ERP, se certifique que você você vai ter acesso ao seu banco de dados.

diretoria
05 novembro, 2019