Saiba como configurar os processos de alertas e aprovações no SAP Business One
05 agosto, 2020
Alertas e aprovações são ferramentas que automatizam os processos gerenciais quando determinadas ações precisam de um ou mais tomadores de decisão.
No SAP Business One, você pode configurar os processos de Aprovações e Alertas de maneira personalizada, reduzindo os desvios do fluxo interno e maior segurança nas suas informações. É possível rastrear facilmente onde e a quanto tempo o processo está parado, garantindo assim um total controle, programando os alertas e evitando tempo dispendido nas aprovações.
Como podemos ajudar as empresas nas aprovações e trabalhar com alertas dentro do Sap Business One?
O sistema Sap Business One permite que os processos de autorização e as suas etapas trabalhem em conjunto. Para a autorização, o aprovador é o gestor que está autorizando um determinado documento a ser inserido no sistema.
Também é possível trabalhar com diversos aprovadores, basta selecionar dentro do sistema o gestor responsável por determinado departamento (um ou mais), assim como também poderá definir os números necessários de autorizações ou rejeições dentro dos documentos.
Há diversas opções de tipos de documentos que você poderá selecionar como pedido de vendas, compras, estoques, contratos guarda chuva, contagem de inventários, cotação, entre outros.
Além disso, há também a opção das condições do documento. O sistema lhe permite uma ampla abertura e modelos padrões prontos para parametrizar as etapas, se adaptando a cada rotina de negócio.
Como receber Alertas e Aprovações em um pedido de compra ou venda?
Assim que você realiza um pedido de qualquer natureza, o documento abre automaticamente uma solicitação de aprovação. Para que você caracterize o motivo da sua compra ou venda para o gestor responsável, basta ir em detalhamento de compra e especificar o que deseja para quem autoriza.
Como o Gestor da sua empresa receberá os alertas?
Para que o gestor possa consultar todos os relatórios das autorizações, basta ir em status de autorização. Nele você também pode configurar como as mensagens e os alertas dos documentos que você queira aprovar ou recusar, bastando selecionar o seu tipo e a frequência que deseja receber.