fbpx
sap b1

SAP B1: 10 benefícios de escolher um software para a indústria

Se você administra uma empresa no competitivo mercado industrial, certamente já deve ter ouvido falar do SAP B1. O SAP Business One é o software ERP para empresas de pequeno e médio porte número um do mundo, utilizado por mais de 70 mil negócios que, atráves dele, conseguiram impulsionar seu crescimento.

O que é SAP B1?

O SAP Business One é um ERP (sigla em inglês para “Enterprise Resource Planning” ou, em português, “Sistema Integrado de Gestão Empresarial”). Estes softwares robustos e completos, que vêm sendo aperfeiçoados desde a década de 90, centralizam informações dos mais diversos setores da empresa de forma prática, eficiente e segura.

Em outras palavras, ao invés de precisar de um software diferente para cada setor, sendo obrigado a cruzar informações e se sujeitando a erros e falhas de comunicação, os ERPs, como o SAP B1, permitem que os gestores acessem os dados relevantes em tempo real para tomar decisões assertivas e realizar melhores previsões para o futuro.

Quais os benefícios do SAP B1 para a sua indústria? 

Como gestor da sua indústria, imagine, por exemplo, poder acompanhar a compra de matéria-prima, os números referentes à produção na fábrica, os dados das inspeções no controle de qualidade, a quantidade de produtos em estoque, as vendas e as atualizações do balanço financeiro e muitas outras coisas em um único lugar, de forma facilitada? 

Demais, né?

Com o SAP B1 você pode ter acesso a tudo isso e muito mais em forma de insights.

Isso porque o SAP Business One tem como principal objetivo fazer com que as empresas ingressem na transformação digital. Para que você possa entender melhor esse cenários, listamos 10 benefícios que esse software oferece para a sua indústria.

Confira: 

Mais integração entre os setores

Através de seus módulos, o SAP Business One permite conectar todas as áreas da sua indústria de forma fluída e eficiente. Ou seja, Administração, Gerência, Planejamento, Financeiro, Produção, Vendas, Controle de Qualidade, Controle de Estoque e Logística passam a compartilhar dados em uma única plataforma, melhorando, portanto, o controle e a comunicação entre os setores, bem como diminuindo a incidência de erros.

Mais agilidade

Com essa integração entre as áreas, a indústria pode reduzir o desperdício de tempo e ganhar velocidade na realização de tarefas operacionais. Além disso, os comunicados passam a ser repassados diretamente para os setores, evitando que eventuais mudanças prolonguem o tempo para conseguirem ser implementadas e efetivadas. 

Maior precisão

Além de mais ágil, o controle de produção da sua indústria fica mais preciso. Evitando a necessidade de pesquisa ou conferência de dados, já que estes serão armazenados e organizados em um software robusto e intuitivo. A Falcora, por exemplo, garante 100% de precisão nos inventários e deixa todos os processos disponíveis para auditorias.

Automatização nos processos

O SAP Business One também permite que as indústrias operem com um fluxo de trabalho mais definido, visando à eficiência máxima. Assim, processos operacionais simples podem ser automatizados e padronizados com apenas alguns cliques. 

Redução de custos

Com processos bem mais automatizados e um fluxo de trabalho bem definido, integrado e fluido, os gargalos podem ser identificados e corrigidos mais facilmente, economizando recursos e reduzindo os custos. Entre os benefícios do SAP B1 estão, por exemplo, a redução de 5 a 10% nos custos administrativos, gerais e de vendas; além de 10 a 15% nos custos logísticos e de 18 a 23% nos níveis dos estoques. 

Mais segurança

Por se tratar de um software de planejamento e gestão integrada, o SAP Business One preza pela segurança do usuário. Nesse sentido, o SAP B1 pode ser operado na nuvem, resguardando os dados em data centers que contam com proteção como barreiras físicas e de rede. Além disso, o conteúdo armazenado se mantém preservado, já que a nuvem conta com backups estratégicos e informatizados, que favorecem os usuários. 

Informações assertivas para tomada de decisões

Outra vantagem em centralizar os dados de todos os setores da indústria é ter informações assertivas na hora de tomar decisões importantes para o futuro da sua indústria. Com acesso a dados atualizados em tempo real, os gestores podem ter uma melhor compreensão do momento atual do seu negócio, se adaptando mais rapidamente às mudanças e fazendo projeções baseadas em dados reais e não em achismos. 

Melhor competitividade no mercado

Por tudo isso, o SAP B1 permite que a indústria atue de forma mais competitiva no mercado. Com o uso do software, a Falcora promete, por exemplo, aumento de 10 a 15% da capacidade instalada e oferecer uma redução de 35 a 40% no ciclo de vendas. 

Suporte especializado

Por fim, a Falcora possui suporte especializado com atendimento telefônico, por e-mail, WhatsApp e remoto, além de suporte emergencial 24h por dia para acesso ao sistema. 

Se sua indústria está buscando crescer no mercado, de forma mais organizada e competitiva, a solução pode estar em uma parceria conosco. Fazemos a implementação do SAP Business One,  possibilitando que seu negócio tenha estes e outros benefícios.

Para mais informações sobre o SAP B1 entre em contato conosco agora mesmo!

 

 

Benefícios SAP B1, ERP, SAP Business One


Marcos Leite

Cofundador da Falcora, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

Soluções Inteligentes, Lucros Rápidos.

Suporte Técnico humanizado por Telefone, E-mail e WhatsApp

Atendimento 24x7 para emissão de Cupom ou Nota Fiscal

Atualizações Tecnológicas e de Legislação Fiscal.

Melhores praticas de gestão de processos e integrações

Área de Treinamentos e Cursos.

© 2022 Falcora. Todos os direitos reservados.

%d blogueiros gostam disto: