Skip to main content

Transforme seu celular em uma máquina de trabalho: conheça o Android For Work!

# Categorias
# Tags
# Autor
diretoria
01 junho, 2015
Transforme seu celular em uma máquina de trabalho: conheça o Android For Work!

 

O famoso gigante de buscas, nosso querido Google, não para de desenvolver novas aplicações para melhorar os resultados das organizações corporativas.

Neste post vamos conhecer melhor sobre o Android For Work. Uma poderosa ferramenta que vai transformar o seu smartphone ou tablet em uma máquina de trabalho e melhorar ainda mais a sua produtividade e a de seus colaboradores. Confira:

Read More

 

O que é o Android For Work?

O Android For Work é uma ferramenta que visa melhorar a produtividade de alguns trabalhos do meio corporativo, com diversos recursos e aplicativos. Resumidamente, ele é uma plataforma de gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM).

As empresas que utilizam essa plataforma proporcionam mais agilidade nas execuções de tarefas através de uma experiência produtiva e segura aos seus colaboradores. Vejamos alguns benefícios do Android For Work:

Ambiente Seguro

O Android for Work utiliza uma criptografia baseada em hardware e políticas que são gerenciadas por um administrador. Assim, os dados empresariais ficam separados e protegidos contra malwares, não se misturando com as informações pessoais do usuário.

Compatível com vários dispositivos

A empresa pode configurar dois ambientes no dispositivo do funcionário, um pessoal e outro corporativo. Dessa forma, o colaborador não vai ter risco nenhum ao usar seu smartphone ou tablet para realizar atividades pessoais, pois ele terá o seu próprio perfil para isso, e o ao usar o perfil profissional os seus dados e informações ficarão seguras e protegidas.

Controle remoto

Os usuários podem controlar os aplicativos e os dados relacionados ao seu trabalho de qualquer dispositivo e de forma remota, bastando apenas uma conexão com a internet.

Google Play para implantação de aplicativos

O administrador consegue implantar os aplicativos de maneira simples, utilizando o Google Play. Assim, ele pode encontrar aplicativos empresariais e colocar na lista de permissões em dispositivos que estejam com o Android For Work.

Experiência consistente e interface intuitiva

Os usuários possuem uma experiência consistente, podendo alternar entre os aplicativos pessoais e corporativos de maneira simples e intuitiva, pois os aplicativos empresariais têm selos que os diferenciam de forma bem clara dos outros apps.

Os aplicativos corporativos aparecem juntamente com os aplicativos pessoais na tela de início e também na lista de aplicativos recentes, o que facilita o acesso do colaborador para qualquer um dos aplicativos que deseja acessar.

Divide Productivity Suite

Para os usuários do Android for Work que não usam o Google Apps for Work é possível utilizar um pacote de aplicativos de produtividade completo e desenvolvido especialmente para o Android for Work. Este pacote inclui e-mail empresarial, tarefas, agenda, gerenciamento de downloads e contatos.

Solução Android for Work pronta para usar

O pacote de produtividade do Google Apps for Work é uma solução que permite os administradores do Google Apps for Work acessarem no Painel Administrativo as funcionalidades de EMM, para poderem expandir os recursos atuais de gerenciamento dos dispositivos.

Além do pacote de produtividade, o painel oferece uma infraestrutura em que terceiros podem entrar para criar as próprias aplicações para o Android For Work.

Você já utiliza o Android For Work em sua empresa? Compartilhe com a gente as suas dúvidas e experiências!

 

diretoria
01 junho, 2015