Skip to main content

Automatização para os parâmetros de impostos de cada empresa com o SAP B1

Automatização para os parâmetros de impostos de cada empresa com o SAP B1

Hoje falaremos sobre como trabalhamos para te ajudar na determinação do código de imposto e a otimizar os processos de tributação de seus produtos com o Sap Business One !

Para quem ainda não possui um sistema bem configurado, ou limitado nesse sentido, o input de impostos é algo que pode se tornar um pesadelo. Digo isso porque quando dependemos do entendimento do usuário para classificar os impostos corretamente numa nota fiscal de saída, por exemplo, transferimos uma carga enorme de responsabilidade. Isso parece simples em algumas situações, mas em outras como vendas interestaduais, notas de entrada de importação e outros, é bem complexo.

E como nós organizamos o SAP Business One, para Automatizar a Tributação nos processos empresariais?

A partir de um conjunto de parâmetros desenvolvidos e estabelecidos durante a implantação é permitido criar regras de impostos automatizadas, de modo que o nosso cliente só precisará informar qual será a finalidade do seu produto.

Dentre os exemplos, podemos citar se será uma venda para um consumidor final, se será uma saída para demonstração ou até uma entrada de um determinado fornecedor. Desse modo, toda a inteligência aplicada ao sistema se adequará a tributação.

Espero que esse documento tenha ajudado você, qualquer informação, duvida ou comentário não deixe de passar uma mensagem para marcosleite@falcora.com.br abraço.

.

 

diretoria
09 setembro, 2019