Baixe o aplicativo gratuito para integrar a sua Folha de Pagamento com o SAP Business One
Se na sua empresa você processa a folha de pagamento dos seus colaboradores com uma empresa de contabilidade externa, e perde um enorme tempo lançando manualmente no seu contas a pagar para fazer os pagamentos, esse artigo pode ser útil para você.
Estamos disponibilizando de maneira gratuita um aplicativo que permite integrar a sua folha de pagamento com o seu contas a pagar no SAP Business One. 👏🎉🤳 Você economiza tempo e recurso, simples assim. Veja como funciona:
Passo a passo para importação do aquivo de folha de pagamento:
O sistema de Folha de pagamento da sua contabilidade deve primeiramente gerar o arquivo Excel (baixe aqui o modelo) com o liquido a pagar da folha de pagamento. Então você deve inserir a data de vencimento e a conta de contra partida em todas as linhas. (Como a conta de contra partida e o vencimento é igual para todas as linhas, copie e cole em todas as linhas👍) ou peça para sua empresa de contabilidade gerar a planilha com essas informações na coluna F e G respectivamente.
Após atualizar o arquivo, você deve abrir o aplicativo “ImportaExcel.exe” (baixe aqui gratuitamente) no seu servidor onde esta instalado o SAP B1.
*O aplicativo “lê” somente as informações do CPF (Que é cadastrado previamente no SAP como código do fornecedor), Valor Liquido, CNPJ (em se tratando de multi-filiais do SAP só funciona se for multi-filiais), conta de contra partida e data de vencimento.
*Conecte ao SAP usando as informações do servidor, Banco de dados, usuário e senha do SAP.
Após se conectar no aplicativo, você pode clicar no botão “Ler Arquivo Excel”. Após clicar no botão, abre-se uma janela para localizar e selecionar o arquivo.
Feito isso, já é criado um arquivo de log onde é informado que foi ou não importado no SAP. Obs.: Nesse passo, qualquer inconsistência no arquivo, não é importado no SAP nenhum registro ou lançamento contábil.
Se a confirmação for positiva é criado um Lançamento Contábil Manual e assim gerando um saldo a pagar nos cadastros dos funcionários, que são cadastrados como fornecedores.
Feito isso, com o seu Add-on bancário, é possível gerar o arquivo CNAB e enviar para o banco realizar os pagamentos dos funcionários.
Depois das liquidações dos pagamentos você pode fazer a baixa do arquivo retorno do banco, e importar no seu add-on bancário. Com isso é realizado a baixa dos pagamentos, e “zerando” os saldos dos funcionários.
Atenção: Como boas práticas, primeiro faça os testes na sua base de dados de homologação, depois de tudo conferido, pode ir para base de dados oficial. Se puder ajudar com algo a disposição.