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Como conteúdos educativos podem te ajudar a gerar novos negócios

O marketing de conteúdo está se tornando uma eficiente estratégia para otimizar os resultados de uma empresa na internet. A criação de conteúdo rico, seja em formato de vídeo, infográfico, imagem, e-book ou um simples post, proporciona uma maneira eficiente e de baixo custo para atrair seu público-alvo, se conectar com potenciais clientes e promover de modo poderoso um negócio na web.

As abordagens de marketing de conteúdo criam chances ilimitadas para que você distribua várias formas de conteúdo, de muitas maneiras diferentes. Mas você sabe como a criação de conteúdo rico poderia ajudá-lo na geração de novos negócios?

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Mais tráfego no seu website e páginas de redes sociais

Quanto mais publicações interessantes e proveitosas você tiver, além de contar com o serviço adequado de SEO, mais visitantes cairão nas suas páginas, à procura de soluções e ideias para suas necessidades pessoais.

Isso lhe dá a oportunidade de se corresponder com uma audiência crescente, e que vai estar interessada nos conteúdos poderosos que você tem a apresentar.

Construa uma reputação de educador

Quando você informa e educa seu público, abordando questões que são de grande relevância e utilidade para suas demandas de rotina, você se exibe como um conhecedor naquela área do conhecimento. Ou seja, alguém em quem as pessoas podem confiar na hora de tirar dúvidas e saber a opinião sobre o que seria melhor fazer.

Esses relacionamentos que são baseados na confiança vão lhe dar a chance, no futuro, de oferecer os produtos e serviços que você tem para comercializar.

Conquiste mais engajamento

Se o seu conteúdo atender bem os interesses e necessidades de boa parte de sua audiência, as chances de conseguir engajamento das pessoas serão enormes. E se muitas pessoas falarem de seu conteúdo e o compartilharem nas redes, pode ser que o conteúdo se torne viral.

Nesse sentido, sua publicação vai ter muita popularidade, aumentando ainda mais sua autoridade e taxa de prospects.

Estabeleça uma boa reputação

Quanto mais qualidade você apresenta nas suas publicações, mais reputação você ganha entre os clientes em potencial. As experiências das pessoas e as indicações influenciam certamente as decisões de compra de outros clientes em potencial.

Se o conteúdo rico o estabelece como um líder naquele assunto, os recentes visitantes vão querer aproveitar tudo aquilo que você tem a oferecer, baseados nas boas experiências que os outros tiveram.

Aumente suas vendas

Quando os internautas entendem e apreciam os conteúdos que um empreendedor virtual entrega, ficam mais inclinados a adquirir as mercadorias e serviços que ele indica. E isso será um ganho óbvio para o seu business.

É muito mais fácil comprar de quem se confia do que de uma empresa que está se conhecendo agora.

O marketing de conteúdo combina pesquisa, mídias sociais e publicações relevantes, a fim de mostrar todo o seu conhecimento a respeito de uma área. E isso atrai um público claramente definido.

Quando um cliente potencial o encontra através do conteúdo que você ofereceu, será a sua chance de formar uma conexão com ele e nutrir esse relacionamento, fundamentado na utilidade e na confiança que ele terá no que você tem a dizer.

E você, tem entregado conteúdos ricos para os seus prospects?
Comente suas dúvidas e continue acompanhando as postagens do blog!

Administração, Gestão, Marketing, marketing digital


Marcos Leite

Cofundador da Falcora, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

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